Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Governo do Amazonas promove 4ª edição Bazar das Mulheres Empreendedoras do Prosamin+
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas promove 4ª edição Bazar das Mulheres Empreendedoras do Prosamin+

08/05/2025
UGPE Bazarempreendedoras Foto TiagoCorrea 1 1024x682 1
Compartilhar

Mais de 30 expositoras estarão comercializando seus produtos, uma ótima oportunidade para comprar o presente do Dia das Mães

UGPE Bazarempreendedoras Foto TiagoCorrea 1 1024x682 1

FOTO: Tiago Corrêa/UGPE

A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), promove, nesta sexta feira (09/05), das 8h às 16h, a 4ª edição do Bazar das Mulheres Empreendedoras do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+). O evento, que acontece no estacionamento externo da UGPE, na rua Jonathas Pedrosa, Centro, é uma ótima oportunidade para comprar o presente do Dia das Mães.

O propósito do Bazar é impulsionar o empreendedorismo feminino, com foco voltado às beneficiárias do Prosamin+. Esta edição contará com 35 expositoras, sendo dez da área de gastronomia, e as demais com produtos diversos (artesanato, itens de beleza, decoração, brechó). A programação também inclui uma edição especial da feira de produtos regionais da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), com venda de frutas, legumes, verduras, entre outros artigos.

Conforme o secretário da Sedurb, Marcellus Campêlo, cada edição do Bazar reforça o compromisso do Governo do Amazonas, por meio da Sedurb, com políticas públicas que valorizam e promovem as mulheres beneficiárias dos programas habitacionais e sociais coordenados pelo órgão. “Este bazar é uma grande oportunidade para que as mulheres beneficiárias do Prosamin+ mostrem seus talentos, ampliem suas redes de contatos e fortaleçam seus negócios”, destaca.

Para a subcoordenadora social da UGPE, Viviane Dutra, o Bazar das Empreendedoras do Prosamin+ é mais do que uma vitrine de produtos. É a demonstração da força do empreendedorismo feminino. “Por meio dos projetos e parcerias da Sedurb e UGPE, viabilizamos que essas mulheres tenham oportunidade para construir um futuro melhor para suas famílias, com a geração de renda de forma digna”, comenta.

UGPE Bazarempreendedoras Foto TiagoCorrea 3 1024x682 1
UGPE Bazarempreendedoras Foto TiagoCorrea 2 1024x682 1
FOTOS: Tiago Corrêa/UGPE

Capacitação

Os preparativos para o Bazar envolvem várias ações de capacitação para as empreendedoras. Uma delas ocorreu na primeira quinzena de abril, em parceria com o Consulado da Mulher: o workshop “Mão na Massa – Vivendo de Salgados”. O evento foi realizado no auditório da UGPE, Centro.

Na ocasião, a empreendedora Cláudia Fortunato, popularmente conhecida nas redes sociais como “Cláudia Salgados”, especialista nessa linha de produção e influenciadora do ramo alimentício, ministrou uma aula-show às participantes. A programação incluiu temas como precificação e margem de lucro, produção com uso de máquina sem perda de qualidade e estratégias para vender todos os dias, com foco na captação de clientes.

O post Governo do Amazonas promove 4ª edição Bazar das Mulheres Empreendedoras do Prosamin+ apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Governo do Amazonas, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Sefaz Reuniao do CATE com empresarios sobre regulamento do IBS Foto Arthur Castro
Governo do Amazonas

Foco na ZFM: Sefaz reúne setor produtivo e discute nova etapa da reforma tributária

08/05/2025
BOLETIM CHEIA WEB 2 1024x576 1
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, nesta quinta-feira (08/05)

08/05/2025
CIAMA 30 ANOS 1 OBRAS DO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE AGUA EM TABATINGA FOTO DIVULGACAO CIAMA 1024x681 1
Governo do Amazonas

Ciama celebra 30 anos impulsionando o desenvolvimento do Amazonas

08/05/2025
cultura carrossel da saudade foto arquivo Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa 3
Governo do Amazonas

Clássico ‘Carrossel da Saudade’ será transmitido ao vivo do Largo de São Sebastião nesta sexta-feira

08/05/2025
Seas Leila Gazel Assistente Social 1024x768 1
Governo do Amazonas

Maio Laranja: Seas explica como identificar sinais de abuso sexual infantil

08/05/2025
SEDEL Cabines de Imprensa Expandidas no Estadio Carlos Zamith FOTO Mauro Neto Secom 1024x682 1
Governo do Amazonas

Estádio Carlos Zamith entra na reta final de modernização com novo sistema de iluminação e melhorias na estrutura

08/05/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus