Cerca de 900 alunos em diversos bairros de Manaus são atendidos pelo projeto


O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e lazer (Sedel), vem ampliando o acesso ao esporte com o Projeto Mais Futevôlei Amazonas. A iniciativa, que conta com dez núcleos espalhados por Manaus e um em Parintins (369 quilômetros distante de Manaus), atende aproximadamente 900 alunos, entre crianças e adolescentes, promovendo o bem-estar, a valorização da autoestima e a integração comunitária por meio da prática esportiva.
“O futevôlei tem ganhado cada vez mais espaço como ferramenta de inclusão e transformação social. Com o Mais Futevôlei Amazonas, estamos fortalecendo o esporte em todas as suas dimensões, alcançando famílias e promovendo mais qualidade de vida para a população”, afirmou o secretário de Estado do Desporto e lazer, Diego Américo.
Com foco principal no público de 7 a 17 anos, o projeto está presente em dez núcleos espalhados por Manaus: Monte Sião, Canaranas, Arena Santos Dumont, Arena AVAM, Arena NOVO Israel, Cidadão 10, Colônia Oliveira Machado, Compensa, Aleixo, Campo do Yael. Em Parintins, a iniciativa possui mais de 50 alunos no polo do Programa esporte e lazer da Capital e Interior (Pelci).
Para o atleta Dierlisom dos Santos, atleta do polo em Parintins, as aulas foram fundamentais para o seu desenvolvimento. “Os treinos do Mais Futevôlei aqui são muito bons. Aqui nós aprendemos muitas coisas, como sacar, chutar e práticas de jogo. Gostaria de agradecer ao Pelci por trazer o futevôlei aqui para Parintins e nos ajudar a se desenvolver na modalidade”, exaltou o jovem.
Os núcleos oferecem aulas gratuitas, conduzidas por profissionais capacitados, com ênfase no desenvolvimento físico, técnico e social dos alunos. O Mais Futevôlei Amazonas é ligado ao Pelci, programa do Governo do Amazonas que em 3 anos de atuação já alcançou mais de 15 mil atletas de base em mais de 20 modalidades.
O post Governo do Amazonas fortalece inclusão e qualidade de vida com o Projeto Mais Futevôlei Amazonas apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.