Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Governo do Amazonas entrega 5,5 toneladas de alimentos da agricultura indígena em Envira
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas entrega 5,5 toneladas de alimentos da agricultura indígena em Envira

28/01/2025
Compartilhar

A ação atendeu mais de 60 famílias de comunidades indígenas e rurais

Foto: Divulgação/SEPROR

Em uma ação que reforça o compromisso com o fortalecimento da segurança alimentar das comunidades indígenas, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de produção rural (SEPROR), em conjunto com o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal (Idam), entregou, nesta terça-feira (28/01), mais de 5,5 toneladas de alimentos da agricultura familiar indígena no município de Envira (a 1.208 quilômetros de Manaus).

A ação faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal e coordenado no Amazonas pela SEPROR, e tem a modalidade indígena com objetivo de desenvolver a produção rural indígena sustentável e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida das comunidades indígenas e rurais no Amazonas.

“Essa é a determinação do governador Wilson Lima, trabalhar por aqueles que mais precisam. Essas ações mudam a vida do produtor rural. E graças ao Governo do Amazonas, o produtor rural indígena também é contemplado”, diz o secretário da SEPROR, Daniel Borges.

Os alimentos foram destinados à Casa de Apoio ao Indígena Polo Base Envira, onde vão contribuir para a alimentação dos pacientes que utilizam os serviços da instituição. Além disso, as doações estão sendo distribuídas para indígenas que residem na cidade e em aldeias próximas, beneficiando diretamente cerca de 60 famílias.

Fotos: Divulgação/SEPROR

Os alimentos entregues incluem produtos da agricultura familiar, como frutas, legumes e hortaliças, fortalecendo a produção local e garantindo uma alimentação mais saudável e diversificada para os beneficiários

De acordo com o gerente do Idam de Envira, em exercício, Evanaldo Costa, a iniciativa reflete o impacto positivo do PAA Indígena, que não apenas garante a segurança alimentar, mas também incentiva a produção rural no município.

“Essa entrega é resultado de um esforço conjunto entre o governo e os agricultores, promovendo o bem-estar das comunidades indígenas e valorizando a agricultura familiar da nossa região”, destacou o gerente em exercício.

Além de atender às necessidades alimentares das famílias indígenas, o programa também fomenta a economia local, ao adquirir os produtos diretamente dos agricultores familiares, gerando renda para os produtores do município.

“Com esses alimentos, Podemos proporcionar uma alimentação de qualidade para nossos pacientes e suas famílias, garantindo mais dignidade no período em que estão sob nossos cuidados”, afirmou a coordenadora da instituição, Antônia Souza.

O post Governo do Amazonas entrega 5,5 toneladas de alimentos da agricultura indígena em Envira apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Governo do Amazonas, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Seminário em Manaus valoriza diversidade e formação na arte contemporânea amazônica

14/11/2025
Governo do Amazonas

Encerramento do Banzeiro Cabôco celebra artistas locais e protagonismo feminino no Largo de São Sebastião

14/11/2025
Governo do Amazonas

Espaços culturais terão horários de visitação diferenciados durante o feriado, neste sábado

14/11/2025
Governo do Amazonas

Dignidade Menstrual: programa alcança meninas e mulheres de 16 municípios, com mais de 32 mil absorventes higiênicos entregues

14/11/2025
Governo do Amazonas

Feirão do Pescado: ADS realiza reunião de alinhamento com piscicultores para edição especial

14/11/2025
Governo do Amazonas

Municípios do Alto Solimões avançam em estratégias para ampliar cobertura vacinal

14/11/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus