Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Governo do Amazonas entrega 3,4 toneladas de alimentos para entidades socioassistenciais de Itapiranga
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas entrega 3,4 toneladas de alimentos para entidades socioassistenciais de Itapiranga

11/04/2025
Compartilhar

A compra dos alimentos foi efetuada via PAA, do Governo Federal, executado pela Sepror

Fotos: Divulgação/Sepror

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), entregou, nesta sexta-feira (11/04), mais de 170 cestas de alimentos, somando 3,4 toneladas de produtos da agricultura familiar, para entidades socioassistenciais do município de Itapiranga (a 227 quilômetros de Manaus).

A ação faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo Federal, executado pelo Governo do Amazonas, por meio da Sepror, com o apoio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável (Idam).

Segundo o secretário da Sepror, Daniel Borges, em 2025, o Governo do Amazonas vai atender 61 municípios pelo PAA, comprando alimentos diretamente da agricultura familiar, para doação simultânea às entidades socioassistenciais.

“Nós vamos comprar alimentos diretamente do produtor e entregar para entidades daquele município. Valorizando o produtor, gerando renda para região. Os alimentos entregues para entidades servirão para atender pessoas em vulnerabilidade social e nutricional”, ressalta o secretário.

Foto: Divulgação/Sepror

Ao todo, foram investidos aproximadamente R$ 18 mil em recursos, na compra de produtos de oito agricultores familiares, para doação simultânea às entidades carentes e um hospital de Itapiranga. A iniciativa fortalece a agricultura familiar e contribui para a segurança alimentar de famílias em vulnerabilidade social.

Entre os produtos estão: maracujá, banana tradicional, banana pacovã, macaxeira, abóbora, pimenta de cheiro e pepino.

O post Governo do Amazonas entrega 3,4 toneladas de alimentos para entidades socioassistenciais de Itapiranga apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Governo do Amazonas, SECOM
Redação Informe Manaus 11/04/2025 11/04/2025
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Governo do Amazonas instala o Colegiado da Microrregião de Saneamento Básico, em agosto

12/07/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas realiza mutirão de consultas dermatológicas na Fundação Alfredo da Matta

12/07/2025
Governo do Amazonas

Sepet castra mais de 800 animais em ação de atendimento veterinário em Iranduba

12/07/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, neste sábado (12/07)

12/07/2025
Governo do Amazonas

Pessoas com deficiência participam da “Festa Julina Inclusiva” dos Centros Estaduais de Convivência da Família

12/07/2025
Governo do Amazonas

Dia do Engenheiro Florestal: ADS destaca a atuação dos profissionais em programas do órgão

12/07/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus