Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Governo do Amazonas abre 50 vagas para aulas gratuitas de jiu-jitsu na Vila Olímpica de Manaus
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas abre 50 vagas para aulas gratuitas de jiu-jitsu na Vila Olímpica de Manaus

02/10/2025
Compartilhar

A oportunidade no Formando Campeões é destinada para crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos

Foto: Divulgação/Sedel

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e lazer (Sedel), abriu 50 novas vagas para a modalidade de jiu-jitsu no Formando Campeões, ligado ao Programa esporte e lazer na Capital e Interior (Pelci). A oportunidade é destinada a crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, com atividades realizadas na Vila Olímpica de Manaus, na avenida Jorge Teixeira, zona centro-oeste de Manaus.

As aulas são totalmente gratuitas e contam com profissionais qualificados e infraestrutura adequada para o desenvolvimento da modalidade. Além de promover a prática esportiva, o programa incentiva a disciplina, a convivência coletiva e a inclusão social dos jovens participantes.

“Estamos ampliando cada vez mais o acesso ao esporte, oferecendo oportunidades que impactam diretamente a vida de crianças e adolescentes. O jiu-jitsu é uma modalidade que ensina valores como respeito, superação e disciplina, fundamentais para a formação dos nossos jovens”, destacou o secretário da Sedel, Diego Américo.

Fotos: Divulgação/Sedel

As inscrições devem ser feitas de forma presencial no setor do Pelci, localizado na Vila Olímpica de Manaus, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para efetivar a matrícula, é necessário apresentar RG e CPF do aluno e do responsável, uma foto 3×4, declaração escolar e comprovante de residência. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 98532-4804.

Formando Campeões

Em dois anos de implementação, o projeto Formando Campeões, coordenado pela Sedel e ligado ao Pelci, já impactou diretamente a vida de milhares de amazonenses. Foram mais de mil atletas atendidos em 117 mil aulas gratuitas para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, com foco não apenas na formação de novos talentos, mas também no desenvolvimento humano, estimulando disciplina, respeito e superação.

O projeto também ampliou seu alcance social ao beneficiar mais de duas mil mulheres na capital e no interior, por meio do Curso de Defesa Pessoal Feminina, que alia preparação física, fortalecimento psicológico e autoestima, reforçando a importância do esporte como ferramenta de transformação para diferentes públicos.

O post Governo do Amazonas abre 50 vagas para aulas gratuitas de jiu-jitsu na Vila Olímpica de Manaus apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Governo do Amazonas, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Expoagro 2025: Governo do Amazonas inicia concursos leiteiros de bovinos e caprinos

02/10/2025
Governo do Amazonas

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Fapeam de CT&I -Edição 2025

02/10/2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima aponta valorização de mototaxistas e motofretistas com liberação de crédito

02/10/2025
Governo do Amazonas

Secretaria de Educação lança Plano de Integridade e Código de Ética, Conduta e Integridade

02/10/2025
Governo do Amazonas

Ipaam registra 36 chamados da população e resgata 39 animais silvestres em setembro

02/10/2025
Governo do Amazonas

Seas inicia ciclo de palestra nos restaurantes Prato Cheio sobre Outubro Rosa e alimentação saudável

02/10/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus