Warning: Constant WPUA_VERSION already defined in /home/storage/3/a4/ee/informemanaus1/public_html/wp-content/plugins/one-user-avatar/includes/class-wp-user-avatar-setup.php on line 33

Warning: Constant WPUA_DIR already defined in /home/storage/3/a4/ee/informemanaus1/public_html/wp-content/plugins/one-user-avatar/includes/class-wp-user-avatar-setup.php on line 35

Warning: Constant WPUA_INC already defined in /home/storage/3/a4/ee/informemanaus1/public_html/wp-content/plugins/one-user-avatar/includes/class-wp-user-avatar-setup.php on line 36

Warning: Constant WPUA_URL already defined in /home/storage/3/a4/ee/informemanaus1/public_html/wp-content/plugins/one-user-avatar/includes/class-wp-user-avatar-setup.php on line 37

Warning: Constant WPUA_INC_URL already defined in /home/storage/3/a4/ee/informemanaus1/public_html/wp-content/plugins/one-user-avatar/includes/class-wp-user-avatar-setup.php on line 42
FUnATI Abre Matrículas Para A Escolarização De Adultos E Pessoas Idosas | Análise Estratégica Exclusiva No Portal Informe Manaus

FUnATI abre matrículas para a escolarização de adultos e pessoas idosas

Em parceria com a Semed, vagas estão disponíveis para os turnos matutino e vespertino

De 10 de julho a 10 de agosto, a Fundação Universidade Aberta da terceira idade (FUnATI), em parceria com a Secretaria Municipal de educação de Manaus (Semed), realiza matrículas para escolarização de adultos e pessoas idosas. O início das aulas será no dia 12 de agosto, na sede da FUnATI, localizada na avenida Brasil, bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus.

Realizado por meio do Centro Municipal de Escolarização do Adulto e da Pessoa Idosa (Cemeapi), vinculado à Semed, o projeto conta com uma carga horária de 200 dias letivos. As aulas são realizadas de segunda a sexta-feira, em quatro horas diárias. As vagas disponibilizadas são para os turnos matutino, das 7h30 às 11h, e vespertino, das 13h às 16h.

A escolarização oferece aprendizado que vai do 1° ao 5° ano do ensino fundamental, modalidade educação de jovens e adultos (EJA). A duração total do curso é de três anos, conforme o cronograma da REDE municipal de ensino. Podem se matricular pessoas a partir de 35 anos de idade que não tenham finalizado o ensino fundamental.

matrículas

As matrículas serão realizadas na sala da Pró-Reitoria de ensino e Pós-graduação da FUnATI, das 8h às 12h e 13h às 15h.

Os documentos necessários para as matrículas são: RG, CPF, 2 fotos 3×4 e comprovante de residência. Para mais informações, entrar em contato com via WhatsApp pelo número (92) 98276-2173.

O post FUnATI abre matrículas para a escolarização de adultos e pessoas idosas apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.

Publicado em: 09/07/2025 às 12:00
Categoria(s): Governo do Amazonas