Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Festival de Parintins 2025: Amazonastur lança Estação do Turismo para recepcionar visitantes na Ilha Tupinambarana
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Festival de Parintins 2025: Amazonastur lança Estação do Turismo para recepcionar visitantes na Ilha Tupinambarana

25/06/2025
Compartilhar

Espaço irá funcionar entre os dias 25 e 29 de junho, de 9h às 17h30, na Praça da Catedral

Foto: Janailton Falcão/Amazonastur

O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de turismo do Amazonas (Amazonastur), lançou nesta quarta-feira (25/06), a quinta edição do Espaço do turismo, na Praça da Catedral Nossa Senhora do Carmo. O espaço, que irá funcionar entre os dias 25 e 29 de junho, é dedicado aos visitantes que estão na cidade para o 58º Festival de Parintins e oferece serviços essenciais de informações úteis e seguras para a experiência completa em Parintins.

A Estação do turismo conta 20 parceiros institucionais com ações para atender o turista, além do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), com atuação de turismólogos com informações sobre os principais atrativos turísticos de Parintins.

Para a vice-presidente da Amazonastur, Laena Porto, o espaço é a casa do visitante em Parintins.

Foto: Janailton Falcão/Amazonastur

“O Festival de Parintins é um dos principais indutores do turismo no Amazonas e esse espaço é pensado para o turista, para ser a casa do turista em Parintins. Reunir os parceiros institucionais do Governo do Amazonas é mais um investimento do governador Wilson Lima no festival”, afirma.

O espaço conta com espaços instagramáveis dos bumbás Caprichoso e Garantido, idealizados pela equipe de designer gráfico da Amazonastur, apresentações culturais, cabines fotográficas, pinturas indígenas e espaços para realização de tranças e customização de blusas.

Foto: Janailton Falcão/Amazonastur

Projeto arquitetônico

Com 600 metros quadrados, a quinta edição da Estação do turismo foi projetada pela arquiteta da Amazonastur, Rafaela Ribeiro. A arquiteta é responsável pelo projeto e acompanhamento da montagem até a estreia do espaço. Pela primeira vez à frente do projeto, Ribeiro destaca que a ideia principal é fazer um espaço destacando o coletivo.

“O espaço foi pensado na estrutura arquitetônica indígena. E ser um espaço voltado para uma experiência com uma circulação melhor, mostrando um espaço aberto e confortável para receber os turistas”, disse.

Foto: Janailton Falcão/Amazonastur

Passaporte e Brindes

Na estação do turismo, os visitantes também poderão ganhar o Passaporte Parintins, que tem como objetivo incentivar o turista a conhecer os principais atrativos da cidade. A distribuição será realizada entre os dias 26 e 29 de junho, às 9h30 e 14h30.

O post Festival de Parintins 2025: Amazonastur lança Estação do Turismo para recepcionar visitantes na Ilha Tupinambarana apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Governo do Amazonas, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

FVS-RCP apresenta experiência pioneira de descentralização da soroterapia em terras indígenas de difícil acesso

06/09/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas realiza ação para fomentar a produção rural em Presidente Figueiredo

06/09/2025
Governo do Amazonas

Polícia Militar do Amazonas prende homem por falsa comunicação de crime na zona leste

06/09/2025
Governo do Amazonas

Abertura do 10° Congresso Norte e Nordeste das Secretarias Municipais de Saúde é realizada em Manaus com a presença de 16 estados

06/09/2025
Governo do Amazonas

Polícia Militar do Amazonas apreende arma de fogo, maquinário para drogas e porções de maconha na zona sul Manaus

06/09/2025
Governo do Amazonas

Polícia Militar do Amazonas apreende máquina de embalar drogas e três pacotes de maconha em Manaus

06/09/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus