A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) promoveu, nesta quarta-feira (19/11), a segunda reunião com piscicultores para estabelecer os valores da edição especial do Feirão do Pescado. O evento ocorrerá nos dias 28 e 29 de novembro no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, zona sul, e no Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, zona norte de Manaus, e irá comercializar tambaqui, matrinxã e pirarucu em dois pontos estratégicos da cidade.
Organização e preços
A reunião contou com a presença da equipe técnica da ADS e dos piscicultores que participarão do evento. De acordo com a engenheira de pesca da ADS, Renata Veiga, que coordenou o encontro, foram discutidos temas relacionados à organização, à logística e aos preços dos pescados que serão oferecidos.
“Esses ajustes garantem que o evento ocorra com sucesso, oferecendo produtos de qualidade e preços justos para o consumidor”, disse a engenheira de pesca da ADS.
Participação
A piscicultora Raimunda Carvalho destacou a importância de participar do Feirão durante o período de defeso, quando há proibição temporária da captura e pesca de algumas espécies. “Estarei comercializando o tambaqui curumim, todo beneficiado e pronto para consumo”, afirmou.
Outra participante, Ana Cristina, que atua na Região Metropolitana de Manaus, disse que esta é sua primeira vez no evento e que pretende vender diretamente ao consumidor. “Planejo trazer bons preços para a venda”, relatou.
O encontro serviu para alinhar responsabilidades e confirmar participação dos produtores nos dois locais definidos. As decisões tomadas na reunião visam facilitar a logística do Feirão e oferecer opções de compra ao público durante os dois dias do evento.
Assuntos nesse artigo:
#feiraodopescado, #tambaqui, #matrinxa, #pirarucu, #Manaus, #ads, #agencia, #desenvolvimento, #sustentavel, #amazonas, #piscicultores, #renataveiga, #raimundacarvalho, #anacristina, #centrocultural, #povosdaamazonia, #centroestadual, #zonasul, #zonanorte, #defeso
