Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Expoagro 2025: Idam divulga programação com onze capacitações
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Expoagro 2025: Idam divulga programação com onze capacitações

25/09/2025
Compartilhar

As palestras são destinadas a agricultores familiares, produtores rurais e público em geral com interesse no setor primário local

FOTO: Divulgação/Idam

Durante a 47ª edição da Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro), que inicia no domingo (28/09), o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) vai oferecer onze capacitações a agricultores familiares, produtores rurais e público em geral. As palestras serão ministradas por técnicos do instituto, entre segunda-feira (29/09) e 2 de outubro.

O evento será realizado no Parque Multiuso de Exposição Agropecuária Dr. Eurípedes Ferreira Lins, situado na BR-174, quilômetro 2, rodovia que liga Manaus a Boa Vista (RR), até 5 de outubro.

“O Idam, como autarquia associada ao Sistema SEPROR, é sempre um participante ativo da Expoagro e neste ano não será diferente. Convidamos todos a participarem das palestras que estaremos oferecendo e, também, para apreciarem o estande do instituto e os demais atrativos do evento”, frisou a diretora-presidente do Idam, Eliane Ferreira.

Entre os temas das capacitações estão a fabricação de derivados de leite, gestão de organizações de produtores, licenciamento para a piscicultura, desenvolvimento sustentável, cafeicultura, entre outros.

FOTOS: Divulgação/Idam

“As capacitações oferecidas aos agricultores familiares, produtores rurais são importantes para que esse público-alvo possa melhorar seus processos produtivos, adotar novas tecnologias e inovações, visando sempre a qualificação para melhoria na qualidade de vida”, destacou o gerente de capacitação (Gecam) do Idam, Januário Macedo Viana Júnior.

Programação

Segunda-feira (29/09)

  • Gestão Estratégica para Organizações Agro, às 15h, na Sala 2, com os técnicos Bruna Maia e Domingos Sávio.
  • Boas Práticas de Fabricação de Derivados de leite Carolina, às 16h, na Sala 1, a engenheira de alimentos Carolina Ferrer.

Terça-feira (30/09)

  • Boas Práticas de Manejo em Bezerros, às 15h, na Sala 1, com a médica veterinária Gabriela Segatti.
  • Caminho para o Desenvolvimento Sustentável, às 15h, na Sala 2, com os técnicos Domingos Sávio e Raymara Andrade.
  • Licenciamento e Transporte de Peixes na piscicultura, às 16h, na Sala 1, com o engenheiro de pesca Kleison Medeiros.

Quarta-feira (1º/10)

  • Iniciação à Pesca Esportiva, às 10h, na Sala 1, com o engenheiro de pesca Flávio Ruben.
  • Produção de Cafés Especiais, às 14, na Sala 1, com a engenheira agrônoma Ana Cecília Lobato.
  • Boas Práticas do Sistema de Pastejo Rotacionado, às 16h, na Sala 1, a zootecnista Maria Oliveira.

Quinta-feira (02/10)

  • Associativismo e juventude rural: O Futuro no Campo, às 9h, na Sala 1, com as técnicas Bruna Maia e Maria Elizabeth.
  • Como estar Dentro da Lei e Aproveitar a reserva legal de Forma Inteligente, às 10h, na Sala 1, com os engenheiros florestais Felipe Campos e Eduarda Costa e a bióloga Daiara leite.
  • Implementação do Manejo do Pirarucu (Arapaima gigas) em Áreas protegidas e Acordos de Pesca no Amazonas, às 15h, na Sala 1, com o engenheiro de pesca Flávio Ruben.

O post Expoagro 2025: Idam divulga programação com onze capacitações apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Governo do Amazonas, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Governo Presente: 25ª edição registra mais de 7,6 mil atendimentos na zona leste de Manaus

02/11/2025
Governo do Amazonas

Sine Amazonas divulga 256 vagas de emprego para esta segunda-feira

02/11/2025
Governo do Amazonas

Operação Águia: Polícia Militar do Amazonas prende quatro pessoas e captura dois foragidos da Justiça

02/11/2025
Governo do Amazonas

Sejusc realizou mais de 1.030 atendimentos durante a 25ª edição do Governo Presente na zona leste de Manaus

02/11/2025
Governo do Amazonas

Em menos de uma hora, Corpo de Bombeiros controla incêndio de grandes proporções na zona leste de Manaus

01/11/2025
Governo do Amazonas

Governo Presente: SES-AM faz mais de 1,5 mil consultas, exames e ações preventivas no Grande Vitória, neste sábado

01/11/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus