Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Escola Balbina Mestrinho realiza gincana especial para o Dia da Família
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Escola Balbina Mestrinho realiza gincana especial para o Dia da Família

29/05/2025
WhatsApp Image 2025 05 29 at 161509 1 1024x682 1
Compartilhar

Realização da atividade visa fortalecer a relação entre a escola e a família

WhatsApp Image 2025 05 29 at 161509 1 1024x682 1

FOTO: Eduardo Cavalcante / Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar

Estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual (EE) Balbina Mestrinho, localizada no bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus, participaram, nesta quinta-feira (29/05), da ‘Gincana da Família’, atividade voltada para a celebração do Dia da Família na Escola. A ação aconteceu na quadra da unidade escolar com a presença de mães, pais, irmãos e demais responsáveis pelos alunos, que também participaram das atividades.

A gincana integra o Programa Busca Ativa na Escola (PBAE), uma iniciativa da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar, por meio do Departamento de Políticas e Programas Educacionais (Deppe) e da Gerência de Programas e Projetos Complementares (GPPC), que busca prevenir e reduzir o abandono escolar.

WhatsApp Image 2025 05 29 at 161509 2 1024x682 1
WhatsApp Image 2025 05 29 at 161509 1024x682 1
FOTOS: Eduardo Cavalcante / Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar

A estratégia adotada pela escola foi a de aproximar os responsáveis e demais membros familiares dos alunos nas atividades realizadas no ambiente escolar, fortalecendo o vínculo não somente entre a escola e a família, mas também entre filhos e responsáveis, que cantaram e dançaram juntos.

Para a diretora da unidade escolar, Jeane Melgueiros Hidalgo, a gincana foi pensada exatamente na interação entre as crianças, as famílias e a escola, incentivando a participação ativa dos responsáveis. Durante a atividade, cada família ficou responsável por levar 1 kg de alimento não perecível, totalizando cerca de meia tonelada de alimentos arrecadados, que serão doados pela escola para uma instituição de caridade.

“O principal resultado é ver realmente a criança feliz e, principalmente, ver a família aqui dentro participando ativamente, vendo o dia a dia das nossas crianças, isso é muito importante para que os pais se sintam seguros com o que a escola está oferecendo, a educação de qualidade que o Governo do Estado tem proporcionado para eles”, explicou a diretora.

jeane 682x1024 1

FOTO: Eduardo Cavalcante / Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar

A Gincana

Cada turma foi representada por uma cor, onde alunos e familiares se organizaram para participar de apresentações de músicas e danças. Os alunos se apresentavam primeiro, e, em seguida, os familiares tentavam replicar a coreografia na companhia dos filhos.

Ao som de canções que retratavam a importância da comunhão e do amor familiar, alunos e pais cantaram emocionados. Um dos pais presentes, Eder Ramon, participou da dinâmica na equipe amarela ao lado do filho Isaque, da turma do 4º ano. Para Eder, é muito importante acompanhar de perto o desenvolvimento educacional do filho.

“A gente participa da gincana e ajuda no desenvolvimento da criança, na participação da escola. É uma sensação muito boa, eu fico emocionado em ver meu filho feliz, alegre, brincando e participando das atividades”, ressaltou o pai.

eder 682x1024 1

FOTO: Eduardo Cavalcante / Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar

Para Isaque, a participação do pai tornou o momento ainda mais especial. Além de se divertir ao lado dos amigos da turma do 4º ano, o aluno se sentiu ainda mais acolhido pela família.

“Eu achei a manhã muito divertida, muito legal apresentar a música com meus amigos de verdade, eu fiquei alegre com a presença da minha mãe e do meu pai”, disse o aluno.

Ao término da atividade, a equipe escolar realizou sorteio de brindes para pais e alunos. A equipe verde, representada pelos alunos do 2º ano 1, foi anunciada como a grande campeã da gincana, além de também ter sido a turma que mais arrecadou alimentos. Para a professora Sirlene Braga, responsável pela turma do 2º ano 2, representada pela cor rosa, a realização da atividade foi gratificante por trazer a família para perto do ambiente escolar.

“Foi além das nossas expectativas, as famílias vieram, participaram, e foi muito gratificante ver a participação deles nesse dia especial que é o Dia da Família na escola”, ressaltou a professora.

O post Escola Balbina Mestrinho realiza gincana especial para o Dia da Família apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Governo do Amazonas, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

WhatsApp Image 2025 05 30 at 164107 1024x768 1
Governo do Amazonas

Ipaam aplica multas de R$ 1,5 milhão, embarga área de lixeira clandestina e apreende máquinas em Manaus

30/05/2025
Sepror PAA Agricultura Familiar foto Isaac Maia 1024x683 1
Governo do Amazonas

Em Manaus, Governo do Amazonas adquire 16 toneladas de alimentos de agricultores familiares

30/05/2025
PCAM DESAPARECIDO SAMUEL FERREIRA CARVALHO FOTO DIVULGACAO
Governo do Amazonas

Polícia Civil divulga imagens de duas pessoas desaparecidas

30/05/2025
01 Sema Bioeconomia Diego Peres Secom 1024x682 1
Governo do Amazonas

Eco Amazônia: Governo do Amazonas prepara feira integrada para celebrar Semana do Meio Ambiente

30/05/2025
Seas Programacao Centros de Convivencia DIVULGACAO SEAS 3
Governo do Amazonas

Seas tem programação diversificada nos centros de convivência no mês de junho

30/05/2025
BOLETIM CHEIA WEB 14 1024x576 1
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, nesta sexta-feira (30/05)

30/05/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus