Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Equipe de Fiscalização do Detran-AM deflagra mais uma Operação Lei Seca
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Equipe de Fiscalização do Detran-AM deflagra mais uma Operação Lei Seca

19/05/2025
Detran AM Fiscalizacao CRED Divulgacao Detran 1 1024x683 1
Compartilhar

Foram registradas quase 170 autuações e 33 veículos removidos somente no último final de semana

Detran AM Fiscalizacao CRED Divulgacao Detran 1 1024x683 1

FOTO: Divulgação/Detran-AM

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), por meio da equipe de Fiscalização da instituição, realizou, entre sexta-feira (16/05) e a madrugada desta segunda-feira (19/05), mais uma etapa da Operação Lei Seca, em todas as zonas de Manaus, na qual foram registradas 169 autuações, sendo 21 por alcoolemia e oito por recusa, além de 33 veículos removidos.

As infrações mais frequentes foram conduzir veículo sem equipamento obrigatório (42), conduzir motocicleta sem capacete de segurança (30), conduzir motocicleta transportando passageiro sem capacete e conduzir veículo com descarga livre, ambas com 23 autuações.

Conforme o diretor-presidente do Detran-AM, David Fernandes, o objetivo do órgão é salvar vidas. “A equipe de Fiscalização do Detran Amazonas tem trabalhado diuturnamente averiguando os equipamentos de segurança, reforçando a Lei Seca, voltada, acima de tudo, para preservar a vida do condutor e do pedestre”, disse Fernandes.

Segundo o coordenador geral da Fiscalização, Arthur Cruz, o órgão seguirá intensificando as ações visando reduzir o número de sinistros. “O Detran Amazonas irá continuar com as fiscalizações que ocorrem rotineiramente, onde visamos sempre instruir os condutores a seguir às normas de trânsito”, finalizou Arthur.

Detran AM Fiscalizacao CRED Divulgacao Detran 3 1024x683 1
Detran AM Fiscalizacao CRED Divulgacao Detran 2 1024x683 1
FOTOS: Divulgação/Detran-AM

Interior

Durante fiscalização em apoio a Meia Maratona Sustentável, realizada pelo Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) no domingo (18/05), na rodovia Manoel Urbano, estrada que dá acesso ao município de Manacapuru (a 68 quilômetros de distância da capital), um condutor foi flagrado em alta velocidade, quase atropelando organizadores do evento.

O mesmo tentou empreender fuga e foi interceptado pela equipe de Fiscalização do Detran-AM. No momento da abordagem, o homem, de 26 anos, testou positivo para o teste do bafômetro, constatando 1,07 mg/l. O autor foi conduzido para o 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Iranduba.

O post Equipe de Fiscalização do Detran-AM deflagra mais uma Operação Lei Seca apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Governo do Amazonas, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Detran AM Operacao Parintins Creditos Divulgacao Detran AM 3 1024x576 1
Governo do Amazonas

Operação Parintins Mais Segura: Detran-AM aborda 278 veículos e registra oito casos de alcoolemia

19/05/2025
FVS RCP Resultado Paic FOTO Divulgacao FVS RCP
Governo do Amazonas

FVS-RCP divulga resultado final do PAIC edição 2025/2026

19/05/2025
WhatsApp Image 2025 05 19 at 145706 1024x540 1
Governo do Amazonas

Cineclube de Arte exibe documentário inspirado no mundo imaginário de DaSilva DaSelva

19/05/2025
WhatsApp Image 2025 05 19 at 133655 1024x576 1
Governo do Amazonas

Polícia Civil deflagra operação e apreende drogas, armamentos, munições e caminhonete; prejuízo ao crime organizado é de R$ 1 milhão

19/05/2025
WhatsApp Image 2025 05 19 at 114854 768x1024 1
Governo do Amazonas

NRA Show 2025: Afeam, Sebrae e Abrasel participam da maior feira de food service do mundo

19/05/2025
PMAM BPTRAN TRAFICO DE DROGAS 2 576x1024 1
Governo do Amazonas

Durante abordagem, Polícia Militar do Amazonas apreende 240 quilos de droga em veículo

19/05/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus