Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Em São Gabriel da Cachoeira, Idam realiza logística de cinco toneladas de alimentos produzidos por agricultores indígenas
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Em São Gabriel da Cachoeira, Idam realiza logística de cinco toneladas de alimentos produzidos por agricultores indígenas

21/03/2025
Compartilhar

Adquiridos por meio do PAA Indígena, os itens foram produzidos por 90 agricultores assistidos pelo instituto

FOTOS: Divulgação/Idam

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) realizou a logística de cinco toneladas de alimentos produzidos por agricultores familiares indígenas de São Gabriel da Cachoeira (distante 852 quilômetros de Manaus). Os alimentos foram adquiridos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Indígena.

Entre os itens alimentícios escoado pelo instituto estiveram abacaxi, abóbora, banana pacovã, farinha de mandioca, tapioca, entre outros. Entregues na quinta-feira (20/03), os produtos foram destinados a Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar do Amazonas para o preparo da merenda escolar de estudantes do município.

“Os produtos somam cerca de R$ 27 mil, injetados no município por meio do PAA, o que beneficiou tanto os 90 produtores rurais assistidos, quanto os estudantes que receberam alimentos para a merenda escolar”, frisou o gerente da Unidade Local (Unloc) Idam/São Gabriel da Cachoeira, Salvador Meenezes de Andrade.

Os itens foram produzidos por agricultores familiares indígenas da Associação Indígena da Etnia Tuyuca e Moradores (Aietum), que fica localizada na comunidade Auxiliadora, próximo à sede do município. Fazem parte da associação, atualmente, 90 trabalhadores rurais, todos assistidos pela Unloc) Idam/São Gabriel da Cachoeira.

O post Em São Gabriel da Cachoeira, Idam realiza logística de cinco toneladas de alimentos produzidos por agricultores indígenas apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Governo do Amazonas, SECOM
Redação Informe Manaus 21/03/2025 21/03/2025
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Festival Folclórico do Amazonas: Segunda noite reúne cerca de 15 mil pessoas e encanta o público com emoção e diversidade

14/07/2025
Governo do Amazonas

Limpa Crédito: Afeam realiza ação de liquidação e renegociação de crédito em Rio Preto da Eva

14/07/2025
Governo do Amazonas

Escola Estadual Ryota Oyama, em Parintins, incentiva a leitura e escrita por meio de aulas lúdicas

14/07/2025
Governo do Amazonas

Com quase 3 mil participantes, a 28ª Corrida do Fogo teve premiação de até R$ 1 mil e ‘experiência bombeiro’

14/07/2025
Governo do Amazonas

Mais de 300 mil pessoas concorrem no próximo sorteio Campanha Nota Fiscal Amazonense

14/07/2025
Governo do Amazonas

Sedecti destaca maturidade de dados institucionais na Revista Foco

14/07/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus