Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Em Parintins Governo do Amazonas reforça apoio ao Tribunal de Justiça no combate à violência doméstica
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Em Parintins Governo do Amazonas reforça apoio ao Tribunal de Justiça no combate à violência doméstica

26/06/2025
Compartilhar

Em solenidade chefe da Casa Civil, Flávio Antony, enfatizou a luta permanente do estado para proteger mulheres vulneráveis

Foto: Divulgação/Casa Civil

Nesta quinta-feira (26/06), em Parintins (distante 369 quilômetros da capital) o Tribunal de justiça do Amazonas (TJAM), por meio dos “Juizados Maria da Penha”, promoveu a abertura da “Exposição Não Vista Essa Camisa! Denuncie”. A programação ocorreu no auditório do Centro de Estudos Superiores de Parintins, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

A solenidade contou com a presença do presidente do TJAM, desembargador Jomar Fernandes; da coordenadora dos “Juizados Maria da Penha” e ouvidora da Mulher, desembargadora Maria das Graças Pessôa Figueiredo; da deputada estadual e procura da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Alessandra Campelo; da cunhã-poranga, Isabelle Nogueira, assim como do chefe da Casa Civil, Flávio Antony, representando o governador Wilson Lima no ato.

O chefe da Casa Civil elogiou a iniciativa, que lotou o auditório da instituição de ensino mesmo durante o período do Festival Folclórico. “Isso demonstra, desembargadora Graça, que o seu trabalho vem sendo conduzido da melhor maneira possível. Isso demonstra a credibilidade que Vossa Excelência empresta a ações deste tipo. Contem sempre com o governo do Estado do Amazonas, contem sempre com o governador Wilson Lima. Eu espero que os debates, as ideias que hoje serão pautadas, possam esclarecer muitas dúvidas e informem cada vez mais as mulheres a fim de que elas sejam cada vez mais respeitadas enquanto cidadãs”, declarou Flávio Antony.

Foto: Divulgação/Casa Civil

Exposição

A “Exposição Não Vista Essa Camisa! Denuncie” é composta por camisetas brancas, que apresentam expressões comuns em relacionamentos abusivos: “A culpa é sua”; “Se não ficar comigo, não ficará com ninguém” e “Eu nunca bati nela”, entre outras. A mostra busca chamar atenção para situações de violência física, psicológica, patrimonial ou sexual, que nem sempre são percebidas pela própria vítima.

A programação foi concluída com a soltura de balões brancos, simbolizando um pedido para o fim da violência doméstica contra mulheres e do feminicídio.

Diversas atividades

Durante dois dias (quarta-feira e quinta-feira) aconteceram ações de conscientização, workshop, exposição, exibição de vídeo institucional e mesa-redonda. A desembargadora Maria das Graças Pessôa Figueiredo esclareceu que a vasta programação tinha o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância do combate a esse tipo de violência, divulgação de canais de denúncia, orientação sobre a identificação dos vários tipos de violência…

“O Festival é um momento de festa, de alegria, mas a situação de violência de gênero em nosso País exige que reforcemos, mesmo em eventos dessa natureza, as orientações e ações de sensibilização da sociedade para o enfrentamento dessa questão, que tem na sua base o machismo estrutural e comportamentos que devem ser combatidos. A intenção da Presidência do Tribunal é exatamente aproveitar a visibilidade do Festival de Parintins para tratar desse tema que é tão urgente na sociedade brasileira”, destacou a desembargadora.

O post Em Parintins Governo do Amazonas reforça apoio ao Tribunal de Justiça no combate à violência doméstica apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Governo do Amazonas, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Com cenário grandioso e tecnológico, Flor Matizada encerra o Festival de Cirandas de Manacapuru

01/09/2025
Governo do Amazonas

Sine Amazonas divulga 115 vagas de emprego para esta segunda-feira

31/08/2025
Governo do Amazonas

Taça das Favelas Amazonas 2025 define times campeões que representarão o estado na competição nacional

31/08/2025
Governo do Amazonas

Rio Preto da Eva: Governo do Estado anuncia recursos para as Feira da Laranja, Feira da Piscicultura e da Agricultura Familiar

31/08/2025
Governo do Amazonas

Governo Presente: Rua de lazer leva esporte, recreação e cultura a zona oeste de Manaus neste domingo

31/08/2025
Governo do Amazonas

Motociclista Legal: Detran-AM contempla 100 mototaxistas de Rio Preto da Eva com kits de segurança

31/08/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus