Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Em parceria com a ADS, Sedecti realiza primeira edição da feira de produtos regionais
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
SEPLANCTI

Em parceria com a ADS, Sedecti realiza primeira edição da feira de produtos regionais

06/04/2025
Compartilhar

A proposta busca estimular o consumo de produtos regionais, ao mesmo tempo em que fortalece a renda dos agricultores familiares

A Secretaria de Estado de desenvolvimento econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), em parceria com a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), realizou, nesta quarta-feira (02/04), a primeira edição da feira de produtos regionais. A proposta busca estimular o consumo de produtos regionais, ao mesmo tempo em que fortalece a renda dos agricultores familiares.

A programação ocorreu ao longo da manhã no estacionamento da sede da Sedecti, com barracas com grande variedade de produtos como, castanha, hortifruti, vendas de plantas e outros alimentos.

A secretária-executiva de Administração e Finanças, Ana Bessa, destacou a importância da colaboração para movimentar a economia da região com a participação dos servidores da Sedecti.

“A feira já ocorre em diversas secretarias e outros órgãos, e, pensando em facilitar o acesso aos servidores, decidimos trazer essa iniciativa também para dentro da nossa secretaria. A ideia é oferecer produtos mais acessíveis, evitando que precisem se deslocar e arcar com custos adicionais de transporte, tornando a experiência mais prática e econômica para todos”, ressaltou a secretária.

De acordo com um dos gestores do e cooperador da feira, Dhalymberg Maia, a parceria fortalece e possibilita mostrar o trabalho que os produtores da ADS, comercializando uma variedade de produtos, incluindo frutas, verduras, artesanatos, plantas e lanches regionais. 

“A feira tem possibilitado oferecer uma nova fonte de renda para as famílias do interior, todos que puderem vir terão acesso a produtos de qualidade a preços mais acessíveis”, explicou o gestor.

Segundo Sidnei Magalhães, chefe do Departamento de Atração de Investimentos e Comércio Exterior (Daice), que visitou a feira ao longo da manhã, a ação viabiliza e aproxima o público em geral com a área bioeconômica da região.

“Achei interessante ter acesso a esses produtos que não encontro com facilidade perto de casa. Só hoje comprei adubo para plantas, castanhas e outros itens, que geralmente não encontro em outros supermercados”, disse Sidnei.

Segundo a secretária-executiva, a edição especial estava planejada para acontecer no mês do consumidor, em março, mas acabou sendo realizada somente neste mês.

“Essa é uma edição inicial, com menos produtos. Se o resultado for positivo, eles prometeram firmar a parceria e trazer novas edições, com mais produtos e barraquinhas, em futuras oportunidades”, destacou Ana.

Fotos: Bruno Leão/Sedecti

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, SEPLANCTI
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

SEPLANCTI

Sedecti celebra Dia do Estagiário com programação voltada à integração e valorização

18/08/2025
SEPLANCTI

Sedecti e IBGE realizam primeira reunião presencial para atualização da malha territorial do Amazonas

18/08/2025
SEPLANCTI

Sedecti promove ginástica laboral voltada aos servidores da pasta

14/08/2025
SEPLANCTI

Governo do Amazonas promove diálogo participativo em Careiro para levantar demandas do Plano Estadual de Bioeconomia

14/08/2025
SEPLANCTI

Sedecti avança na implantação do Programa Dados Abertos em reunião com a Fapeam

13/08/2025
SEPLANCTI

Sedecti celebra o Dia dos Pais com homenagem e confraternização para servidores

08/08/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus