Warning: Constant WPUA_VERSION already defined in /home/storage/3/a4/ee/informemanaus1/public_html/wp-content/plugins/one-user-avatar/includes/class-wp-user-avatar-setup.php on line 33

Warning: Constant WPUA_DIR already defined in /home/storage/3/a4/ee/informemanaus1/public_html/wp-content/plugins/one-user-avatar/includes/class-wp-user-avatar-setup.php on line 35

Warning: Constant WPUA_INC already defined in /home/storage/3/a4/ee/informemanaus1/public_html/wp-content/plugins/one-user-avatar/includes/class-wp-user-avatar-setup.php on line 36

Warning: Constant WPUA_URL already defined in /home/storage/3/a4/ee/informemanaus1/public_html/wp-content/plugins/one-user-avatar/includes/class-wp-user-avatar-setup.php on line 37

Warning: Constant WPUA_INC_URL already defined in /home/storage/3/a4/ee/informemanaus1/public_html/wp-content/plugins/one-user-avatar/includes/class-wp-user-avatar-setup.php on line 42
Em Humaitá, Idam Realiza Capacitações Em Avicultura, Piscicultura E Meliponicultura Para Produtores Rurais | Análise Estratégica Exclusiva No Portal Informe Manaus

Em Humaitá, Idam realiza capacitações em avicultura, piscicultura e meliponicultura para produtores rurais

Ações atenderam mais de 75 agricultores familiares de cinco comunidades do município

Em Humaitá (a 590 quilômetros da capital), o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) realizou quatro cursos de capacitação em comunidades com objetivo de incentivar o uso de novas tecnologias e boas práticas na avicultura, meliponicultora, piscicultura e pesca. Mais de 75 agricultores familiares foram beneficiados com as ações.

Os cursos abordaram os temas “Boas Práticas na avicultura”, “Meliponicultura”, “Alimentos na piscicultura” e “Beneficiamento de Pescado”.

De acordo com o gerente da Unidade Local (UnLoc) Idam/Humaitá, Luiz Carlos de Andrade, as capacitações, realizadas na comunidade do Uxi, na vicinal Alto Crato e na comunidade Cristolândia, atenderam solicitações dos produtores rurais ao Idam.

“Eles buscaram nossa Unidade local solicitando capacitações nessas áreas. Levamos o curso de avicultura às comunidades de Cristolândia e Uxi; o de Meliponicultura aos agricultores familiares do Uxi; e os cursos de piscicultura atenderam aos produtores rurais da Vicinal Alto Crato”, delineou Luiz Carlos.

A iniciativa foi realizada pelo Idam em parceria com a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), que auxiliou com a coordenação dos cursos, e com o apoio da Prefeitura Municipal e da Associação dos Aquicultores de Humaitá (Aquaúma).

O post Em Humaitá, Idam realiza capacitações em avicultura, piscicultura e meliponicultura para produtores rurais apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.

Publicado em: 28/08/2025 às 14:01
Categoria(s): Governo do Amazonas