Serão disponibilizados 40 veículos para produtores rurais por meio de associações e cooperativas

Foto: Divulgação/Sepror
O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), abre as inscrições de credenciamento para associações e cooperativas interessadas em participar do edital de chamamento público 005/2025 para o repasse de 40 triciclos. O investimento soma R$1.040.000,00 em recursos.
O envio para as propostas/plano de trabalho iniciou dia 25 de abril e segue até 25 de maio, de forma online, preenchendo o e-mail com os devidos documentos e declarações solicitadas, e enviando para o endereço eletrônico: [email protected]
No assunto do e-mail deve constar: AQUISIÇÃO DE TRICICLO/ EDITAL 005/2025 –SEPROR. Serão disponibilizados 40 triciclos para doação, com as seguintes especificações: Veículo tipo Triciclo 5 (cinco marchas), partida elétrica e motor à gasolina, de 150 cilindradas.
A aquisição do triciclo contribuirá para o aprimoramento do escoamento da produção agrícola. Os veículos desempenham um papel importante no desenvolvimento agrícola da região, promovendo melhorias na eficiência operacional e na logística de transporte, trazendo modernização e adequação de tecnologias às especificidades para o fortalecimento da agricultura familiar.
De acordo com o secretário da Sepror, Daniel Borges, a ação tem como objetivo contribuir para maior agilidade e redução de custos no transporte de insumos e produtos das associações e cooperativas do Amazonas que desejam participar da seleção.
“As inscrições estão abertas para todas as associações e cooperativas regularizadas do Amazonas. Auxiliar os produtores rurais no escoamento da produção”, ressalta Daniel.
Edital completo e modelos de documentos de solicitação no site da Sepror, no link abaixo:
Edital: https://www.sepror.am.gov.br/wp-content/uploads/2025/03/2.Edital-Triciclos.pdf
O post Edital de credenciamento: Prazo para associações interessadas na aquisição de triciclos encerra dia 25 de maio, alerta Sepror apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.