Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Durante Operação Lei Seca, 38 condutores são presos por abuso de bebida alcoólica e direção
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Durante Operação Lei Seca, 38 condutores são presos por abuso de bebida alcoólica e direção

10/05/2025
Compartilhar

A ação, que ocorreu na zona norte de Manaus, contou com o apoio da polícia Militar e da polícia Civil

FOTOS: Divulgação/Detran-AM

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), em parceria com a polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a polícia Civil do Amazonas (PCAM), deflagrou na madrugada deste sábado (10/05), na zona norte de Manaus, mais uma Operação Lei Seca, que visa coibir a combinação perigosa de bebida alcoólica e direção e, consequentemente, reduzir o número de sinistros no trânsito.

No total, 38 condutores foram detidos e levados para quatro Distritos Integrados de polícia (DIP) da capital. De acordo com o diretor-presidente do Detran Amazonas, David Fernandes, ao ser constatado que o condutor está ao volante com uma concentração de álcool igual e/ou superior a 0,34 mg/L, é previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prisão em flagrante por ser considerado crime de trânsito.

“Os condutores precisam criar a consciência que o alto índice de sinistros e mortes no trânsito, é causado, principalmente, pela falta do uso do capacete de segurança (no caso dos motociclistas) e também pela combinação desastrosa de bebida alcóolica e direção. Nós não queremos atrapalhar a diversão de ninguém, mas se faz necessário tomar as atitudes cabíveis para reduzirmos, cada vez mais, o número de mortes e internações no nosso Estado”, explica David Fernandes.

FOTOS: Divulgação/Detran-AM

Ao longo de toda a madrugada, a equipe de Fiscalização do Detran-AM abordou 957 veículos, dos quais 27 foram removidos por irregularidades diversas. Além disso, foram registradas 186 autuações e 62 alcoolemias e seis recusas. “Dessas 62 alcoolemias, 33 estavam acima de 0,34 mg/L, e, portanto, foram encaminhados para os DIPs para os procedimentos cabíveis”, detalha Arthur Cruz, coordenador geral de Fiscalização da instituição.

Segundo Arthur, os casos foram levados para o 1º, 6º, 14º e 19º DIPs. “Nós estamos no Maio Amarelo, mês de conscientização sobre o trânsito em todo mundo, e os órgãos fiscalizadores fazem sua parte, mas é preciso que os condutores nos ajudem, usando os equipamentos de segurança e evitando beber e dirigir. Somente assim é que poderemos reduzir o número de sinistros e salvar vidas”, finaliza o coordenador geral de Fiscalização do Detran Amazonas.

Nove presos

Ainda nesta semana, entre a noite de quinta-feira (08/05) e madrugada de sexta-feira (09/05), o Detran Amazonas constatou 13 casos de alcoolemia na alameda Alphaville, bairro NOVO Aleixo, na zona norte da cidade. A ação resultou na prisão de nove condutores que foram levados para o 6º Distrito Integrado de polícia (DIP).

Os condutores apresentaram taxas de alcoolemia entre 0,46 mg/L; 0,61 mg/L; 0,63 mg/L; 0,68 mg/L; 0,72 mg/L e 0,85 mg/L, por exemplo. A operação também registrou 48 autuações, com quatro carros e seis motos removidas.

O post Durante Operação Lei Seca, 38 condutores são presos por abuso de bebida alcoólica e direção apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Governo do Amazonas, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Delegacia Virtual da Mulher realiza 56 atendimentos em um mês e amplia proteção a vítimas de violência no Amazonas

12/09/2025
Governo do Amazonas

De graffiti a fotografia: Casa das Artes reabre com novas mostras e mural em homenagem a compositor amazonense

12/09/2025
Governo do Amazonas

Projeto social ‘Seap Mais Família’ visa fortalecer vínculos familiares dos internos

12/09/2025
Governo do Amazonas

Associação de Belas Artes do Amazonas celebra 20 anos com apresentações no Teatro Amazonas

12/09/2025
Governo do Amazonas

Feira de Negócios e Inovação: Oportunidades em Manaus

12/09/2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima reafirma pagamento do Passe Livre de alunos da rede estadual e reforça que responsabilidade pelo transporte coletivo é da Prefeitura de Manaus

12/09/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus