O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) realizará, no sábado (06/12), das 8h às 12h, a ação Detran de Portas Abertas na sede do órgão, localizada na avenida Mário Ypiranga Monteiro, 2.884, no bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul de Manaus. O atendimento será por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento.
De acordo com o diretor-presidente do Detran-AM, David Fernandes, a iniciativa visa ampliar o acesso aos serviços para quem não consegue comparecer durante a semana. “A realização da ação, no sábado, gera a oportunidade de acesso aos serviços durante o fim de semana, facilitando o atendimento dos condutores que querem regularizar suas habilitações e veículos, ou obter mais informações sobre processos e outras demandas”, explica David Fernandes.
Serviços disponíveis
Serão oferecidos atendimentos para todos os serviços de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e de veículos. Também haverá atendimento para retirada de documentos físicos por condutores que já tiveram a CNH renovada, independentemente do local onde o agendamento foi realizado.
A Gerência de educação para o Trânsito promoverá atividades de conscientização com uso de óculos simuladores de embriaguez e fará distribuição de revistas educativas.
Cursos e inscrições
Será possível efetuar inscrição nos cursos gratuitos promovidos pela escola pública de Trânsito (Eptran): Primeiros Socorros em Condições Adversas, Curso para Condutores de Veículos de Emergência, Atualização para Condutores de Veículos de transporte escolar, Atualização de CNH e Direção Defensiva. São oferecidas 20 vagas por curso.
Para as inscrições na Eptran, é necessário apresentar CNH e comprovante de residência. Para o curso de Atualização para Condutores de Veículos de transporte escolar, a CNH deve ser da categoria D.
Atendimento e documentos exigidos
O atendimento será realizado por ordem de chegada. Para os atendimentos básicos, os documentos indispensáveis são RG, CPF e comprovante de residência. Para as inscrições nos cursos, além do comprovante de residência, é exigida a apresentação da CNH.
Assuntos nesse artigo:
#Detran-AM, #detran-de-portas-abertas, #Manaus, #parque10denovembro, #aveniamarioypirangamonteiro, #cnh, #veiculos, #eptran, #escolapublicadetransito, #gerenciadeeducacaoparatransito, #oculossimuladoresdeembriaguez, #revistaseducativas, #cursogratuito, #primeirossocorros, #veiculosemergencia, #transporteescolar, #direcaodefensiva, #atendimento, #documentos, #inscricao
