Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Detran-AM: Fiscalização flagra jovem de 17 anos conduzindo caminhão trator sem CNH
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Detran-AM: Fiscalização flagra jovem de 17 anos conduzindo caminhão trator sem CNH

19/03/2025
Compartilhar

Adolescente foi levado à delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deeai) para prestar esclarecimentos

FOTOS: Arquivo/Detran-AM

Na manhã desta quarta-feira (19/03), o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), por meio da equipe de Fiscalização, flagrou um jovem de 17 anos conduzindo um caminhão trator rebocando um semi reboque com contêiner. Por ser menor de idade, a legislação de trânsito proíbe a condução de veículo automotor terrestre. Além disso, o veículo apresentava irregularidades que comprometiam a segurança viária.

A abordagem ocorreu na avenida Umberto Calderaro Filho, antiga Paraíba, no bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus, durante a operação Carga Pesada, que acabou constatando 32 veículos com irregularidades, sendo que dois caminhões foram removidos por comprometerem a segurança viária.

FOTOS: Arquivo/Detran-AM

No ato da abordagem ao adolescente, ele apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pertencente a outro condutor e somente depois assumiu que não era o proprietário do documento. Assim sendo, ele foi conduzido à delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deeai).

Também será apurada a responsabilidade criminal do proprietário do caminhão, considerando que ele permitiu a condução do veículo por um menor de idade, em desacordo com a legislação vigente no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O post Detran-AM: Fiscalização flagra jovem de 17 anos conduzindo caminhão trator sem CNH apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Governo do Amazonas, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Sine Amazonas divulga 201 vagas de emprego para 23/03 com atendimento presencial na Galeria+

22/03/2026
Governo do Amazonas

Reabertura da Casa das Artes em Manaus marca início da temporada 2026 com sete mostras e projeto literário

22/03/2026
Governo do Amazonas

Prosai Parintins investe quase R$ 500 milhões em obras de saneamento, habitação e urbanização no município

21/03/2026
Governo do Amazonas

Parintins terá sistema de reservação de água de 7,2 milhões de litros com novos CRDs

21/03/2026
Governo do Amazonas

Amazonas Meu Lar entrega chaves a 88 famílias com subsídio de entrada em Manaus

21/03/2026
Governo do Amazonas

Lançamento do Festival de Parintins reúne mais de 20 mil pessoas no Bumbódromo e antecipa disputa entre os bois

21/03/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus