Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Detran-AM: Fiscalização flagra jovem de 17 anos conduzindo caminhão trator sem CNH
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Detran-AM: Fiscalização flagra jovem de 17 anos conduzindo caminhão trator sem CNH

19/03/2025
Compartilhar

Adolescente foi levado à delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deeai) para prestar esclarecimentos

FOTOS: Arquivo/Detran-AM

Na manhã desta quarta-feira (19/03), o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), por meio da equipe de Fiscalização, flagrou um jovem de 17 anos conduzindo um caminhão trator rebocando um semi reboque com contêiner. Por ser menor de idade, a legislação de trânsito proíbe a condução de veículo automotor terrestre. Além disso, o veículo apresentava irregularidades que comprometiam a segurança viária.

A abordagem ocorreu na avenida Umberto Calderaro Filho, antiga Paraíba, no bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus, durante a operação Carga Pesada, que acabou constatando 32 veículos com irregularidades, sendo que dois caminhões foram removidos por comprometerem a segurança viária.

FOTOS: Arquivo/Detran-AM

No ato da abordagem ao adolescente, ele apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pertencente a outro condutor e somente depois assumiu que não era o proprietário do documento. Assim sendo, ele foi conduzido à delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deeai).

Também será apurada a responsabilidade criminal do proprietário do caminhão, considerando que ele permitiu a condução do veículo por um menor de idade, em desacordo com a legislação vigente no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O post Detran-AM: Fiscalização flagra jovem de 17 anos conduzindo caminhão trator sem CNH apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Governo do Amazonas, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Central integrada de fiscalização inicia calendário de vistorias em bares da zona sul e centro-sul de Manaus

17/01/2026

Sejusc disponibiliza microcrédito no Amazonas em 2025 para 589 beneficiados com mais de R$ 4,7 milhões

17/01/2026
Governo do Amazonas

Iniciada construção do Habitacional Ipiranga com 96 apartamentos para famílias reassentadas no Betânia

16/01/2026
Governo do Amazonas

Site de matrículas do Amazonas registra 41.743 reservas até 16/01 e segue aberto até 20/01

16/01/2026
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas reabre linhas de crédito da Afeam para apoiar pequenos negócios e produtores

16/01/2026
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima entrega cadeiras de rodas e anuncia ações para o setor primário em Caapiranga

16/01/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus