O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) realizou, nos dias 09 e 10/12, em Presidente Figueiredo (distante 117 quilômetros de Manaus), o curso “Boas Práticas na Produção de Silagem” para 20 participantes, entre bovinocultores e trabalhadores da região. A capacitação abordou aspectos teóricos e práticos da produção de silagem, conforme a programação do evento.
Detalhes da capacitação
A coordenação do curso ficou por conta da coordenadora do Projeto Prioritário (PP) da pecuária do Idam, Maria Oliveira. Segundo a extensionista, foram tratados temas como formação e manejo de capineira, produção e conservação de silagem. A abordagem incluiu orientações sobre etapas de preparo e controle de qualidade.
Aula prática
“No segundo dia tivemos também uma aula prática, durante a qual os participantes puderam aprender boas práticas no corte de capineira, picagem, armazenamento, compactação e vedação do silo”, destacou Oliveira. A atividade prática permitiu que os participantes observassem procedimentos de picagem e técnicas de enchimento e compactação do silo.
Parcerias e objetivo
A iniciativa foi realizada com o apoio da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf). De acordo com o Idam, o curso integra uma série de ações voltadas a fomentar o desenvolvimento sustentável da pecuária no estado do Amazonas.
Assuntos nesse artigo:
#presidentefigueiredo, #Manaus, #idam, #adaf, #pecuaria, #silagem, #producaodesilagem, #capineira, #picagem, #armazenamento, #compactacao, #vedacao, #curso, #capacitacao, #bovinocultores, #trabalhadores, #mariaoliveira, #projetoprioritario, #desenvolvimentosustentavel, #amazonas
