Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Com apoio do Governo do Amazonas, Parintins receberá 1º Seminário de Práticas Pedagógicas Bem-Sucedidas
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Com apoio do Governo do Amazonas, Parintins receberá 1º Seminário de Práticas Pedagógicas Bem-Sucedidas

26/05/2025
Fapeam Seminario de praticas pegadogicas em Patintins Foto Alex Pazuello Secom 1024x680 1
Compartilhar

A ação tem o apoio da Fapeam, por meio do Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos e Tecnológicos no Estado do Amazonas (Parev)

Fapeam Seminario de praticas pegadogicas em Patintins Foto Alex Pazuello Secom 1024x680 1
Com apoio do Governo do Amazonas, Parintins receberá 1º Seminário de Práticas Pedagógicas Bem-Sucedidas

Foto: Divulgação

Para buscar avanços nos índices educacionais e aprendizagens significativas dos estudantes será realizado nos dias 29 e 30 de maio o “1º Seminário de Práticas Pedagógicas Bem-Sucedidas Aprendizagens: Significativas no Contexto Escolar da Rede Estadual de ensino de Parintins-AM”, apoiado pelo Governo do Amazonas, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).

A ação amparada via Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos e Tecnológicos no Estado do Amazonas (Parev), ocorrerá no auditório da escola Estadual de Tempo Integral Deputado Gláucio Gonçalves, das 7h às 11h e das 13h30 às 17h, em Parintins (distante a 369 km de Manaus).

Para a mestre em história Social, Camila Ferreira Braga, da Secretaria de Estado de educação e Desporto Escolar e coordenadora do evento, a expectativa para o seminário é debater sobre as práticas pedagógicas durante os dois dias de seminário.

“O evento será um espaço de muito aprendizado, debates produtivos, trocas de experiências e vivências dentro do contexto educacional de Parintins”, comentou Camila Ferreira.

1º Seminário de Práticas Pedagógicas

A expectativa de público é de 300 pessoas a cada dia do evento, entre profissionais de educação da Rede Estadual de ensino de Parintins, Rede Municipal de educação, Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Instituto Federal do Amazonas (IFAM), instituições particulares, englobando acadêmicos e demais interessados.

A programação contará com palestras de professores pesquisadores da UEA e da UFAM; compartilhamento de práticas pedagógicas dos professores da Rede Estadual de ensino, através de comunicações orais e exposições de trabalhos e apresentações culturais criadas pelos professores e estudantes.

Fomento à pesquisa

A coordenadora do evento ressalta a importância da Fapeam como instituição fomentadora do evento, o que possibilitou colocar o projeto em prática.

“Dito isso, não poderíamos deixar de agradecer e enaltecer a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas, o Governo do Estado que vem investindo em pesquisa e projetos que geram impactos significativos nos diversos segmentos sociais, e a educação é este segmento que a Fapeam e o Governo do Estado tem olhado com bastante atenção e compromisso”, ressaltou a coordenadora do evento.

Parev

O post Com apoio do Governo do Amazonas, Parintins receberá 1º Seminário de Práticas Pedagógicas Bem-Sucedidas apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Governo do Amazonas, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

SECT ACAO ITAPIRANGA DIVULGACAO 1024x768 1
Governo do Amazonas

Regularização fundiária: Sect atende 100 famílias no município de Itapiranga

30/07/2025
SEMA PRESIDENCIA ABEMA FOTO DIVULGACAO 1024x682 1
Governo do Amazonas

Secretário de Meio Ambiente do Amazonas é eleito presidente da Associação Brasileira de Entidades de Meio Ambiente

30/07/2025
Cultura Oficinas Amazonas Green Jazz Festival 6 1024x768 1
Governo do Amazonas

Programação do Amazonas Green Jazz Festival oferece workshops e masterclasses gratuitos com artistas renomados

30/07/2025
UGPE PANIFICACAO UGPE E SEAS FOTO PAULA PESSOA UGPE 10 1024x683 1
Governo do Amazonas

Beneficiárias do Prosamin+ fazem curso de padaria artesanal, como oportunidade para geração de renda

30/07/2025
WhatsApp Image 2025 07 30 at 155434 1024x768 1
Governo do Amazonas

Oficinas gratuitas, apresentações e vivências artísticas marcam celebração de 27 anos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro

30/07/2025
hn 1024x575 1
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas beneficia produtores rurais de Careiro da Várzea com R$ 336,3 mil em crédito rural

30/07/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus