Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Com apoio da Sedecti, BNDES apresenta o programa que oferece crédito com taxas a partir de 9% e prazos de até 10 anos para empresas do Amazonas
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
SEPLANCTI

Com apoio da Sedecti, BNDES apresenta o programa que oferece crédito com taxas a partir de 9% e prazos de até 10 anos para empresas do Amazonas

23/10/2025
Compartilhar

O encontro teve como objetivo apresentar aos empresários, gestores e instituições do Amazonas as novas linhas de financiamento voltadas à inovação tecnológica

Representando o secretário da Secretaria de desenvolvimento econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Serafim Corrêa, a secretária-executiva adjunta Tayana Rubim participou, nesta quinta-feira (23/10), do workshop promovido pelo Banco Nacional de desenvolvimento econômico e Social (BNDES) sobre o programa Mais Inovação. O evento contou com a presença virtual de representantes do banco, agentes financeiros e empresas com apoio do Governo do Amazonas.

 O encontro teve como objetivo apresentar aos empresários, gestores e instituições do Amazonas as novas linhas de financiamento voltadas à inovação tecnológica, com condições diferenciadas para as regiões Norte e Nordeste.

 Em sua fala de abertura, a secretária Tayana Rubim agradeceu a presença dos participantes e destacou a importância da parceria entre o Governo do Estado e o BNDES para o fortalecimento do ambiente de negócios no Amazonas.

 “Gostaria de agradecer a todos que estão conosco nesta manhã e também ao BNDES por essa iniciativa. Tudo o que Podemos fazer para contribuir com o nosso ambiente de negócios, temos total disposição em apoiar. O programa Mais Inovação é uma excelente notícia, e acreditamos que é apenas o primeiro passo de uma caminhada de cooperação e desenvolvimento”, afirmou.

 Durante a apresentação, o coordenador de Serviços do Departamento de Operações do BNDES, Romero Paes Barreto de Albuquerque, explicou que o banco vem intensificando as ações para ampliar o acesso ao crédito nas regiões Norte e Nordeste. Segundo ele, foram criadas condições mais atrativas em algumas linhas com o objetivo de aumentar a presença do Banco nas regiões Norte e Nordeste.

“O objetivo é aumentar as aprovações das operações do Banco nas regiões Norte e Nordeste. Temos feito um esforço significativo para isso, articulando parcerias regionais e reduzindo spreads para incentivar o desenvolvimento econômico local”, destacou Romero.

 A chefe do Departamento de Operações, Camila Carvalho Costa, apresentou os detalhes do portfólio do programa Mais Inovação, que inclui linhas voltadas à compra de máquinas e equipamentos inovadores, transformação digital e instalação ou modernização de centros de pesquisa e desenvolvimento.

 Camila enfatizou que as condições do programa são bastante competitivas, com taxas anuais a partir de 9% e prazos de até 10 anos, além de carência de dois anos para início do pagamento.

 “O BNDES tem trabalhado para simplificar e agilizar o acesso ao crédito. Em algumas linhas, os recursos podem ser liberados em até um dia útil após a aprovação. Queremos estar cada vez mais próximos das empresas da região e apoiar o crescimento da economia amazônica com foco em inovação e sustentabilidade”, afirmou.

 De acordo com dados apresentados durante o workshop, as aprovações de crédito do BNDES no Amazonas cresceram quase 100% em 2025, em comparação com o ano anterior. Até setembro, o banco já havia liberado R$ 767 milhões em 728 operações, sendo R$ 250 milhões a mais do que todo o volume de 2024.

 O programa Mais Inovação é uma iniciativa que busca estimular o desenvolvimento tecnológico e o aumento da produtividade das empresas brasileiras. No Amazonas, a Sedecti atua como parceira do BNDES na mobilização de empreendedores e instituições para que aproveitem as oportunidades de financiamento e ampliem a competitividade regional.

 “Nosso papel é conectar o setor produtivo a iniciativas que possam gerar impacto positivo na economia do estado. O BNDES tem sido um grande parceiro, e seguiremos juntos para fortalecer a inovação e o desenvolvimento sustentável do Amazonas”, concluiu Tayana Rubim.

Fotos: Angelo Vinicius/ Sedecti

 

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, SEPLANCTI
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

SEPLANCTI

Sedecti recebe Livoltek para discutir a produção de motores elétricos de rabeta no Polo Industrial de Manaus

09/12/2025
SEPLANCTI

No Rio de Janeiro, Amazonas é reconhecido na nova Revista Nacional de Planejamento

05/12/2025
SEPLANCTI

Amazonas ganha destaque nacional durante o 95º Fórum Conseplan, no Rio de Janeiro

05/12/2025
SEPLANCTI

Plano de Desenvolvimento é discutido durante a 35ª reunião ordinária Niffam

04/12/2025
SEPLANCTI

Observatório da Cultura do Centro de Manaus é apresentado na 142ª reunião da Câmara Setorial do Turismo

03/12/2025
SEPLANCTI

Raízes do Investimento destaca novos aportes e expansão de empresas na Zona Franca de Manaus

03/12/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus