Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Circuito da Alegria encerra programação com tarde de diversão no Parque Rio Negro, neste domingo
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Circuito da Alegria encerra programação com tarde de diversão no Parque Rio Negro, neste domingo

17/10/2025
Compartilhar

Programação oferece brincadeiras, oficinas, espetáculos teatrais, Projeto Mania de Ler e MovCeu ao parque na orla do São Raimundo

FOTOS: Aguilar Abecassis / Secretaria de Cultura e economia criativa

Encerrando as comemorações do Mês das Crianças, o Circuito da Alegria preparou uma programação especial e gratuita no Parque Rio Negro, no bairro São Raimundo, neste domingo (19/10). Das 17h às 20h, o público poderá aproveitar uma tarde repleta de brincadeiras, atividades culturais e muita diversão para toda a família.

O Circuito da Alegria é uma ação promovida pelo Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e economia criativa, reforçando a importância de promover o acesso à cultura e diversão com educação para todos.

A programação inclui brincadeiras populares, que resgatam tradições e estimulam a convivência em grupo, além de oficinas criativas, onde o público poderá colocar a imaginação em prática por meio de atividades lúdicas e artísticas.

O espaço também contará com a presença dos projetos “Mania de Ler” e “MovCeu”, que incentivam o gosto pela leitura e o contato com diferentes formas de expressão cultural. Encerrando a tarde, o público poderá prestigiar um espetáculo teatral, garantindo momentos de alegria e encantamento.

Segundo o gerente da Central de artes e educação da Secretaria de Cultura, Ricardo Lopes, o encerramento do Circuito da Alegria promete ser uma verdadeira celebração ao mês das crianças. A programação especial será voltada à diversão e à convivência entre famílias, com uma série de atividades culturais e recreativas pensadas para o público infantil.

FOTOS: Aguilar Abecassis / Secretaria de Cultura e economia criativa

“Teremos brincadeiras populares, nas quais pais e filhos poderão participar juntos, ambiente para colorir e mostrar talentos nas artes visuais, leitura de histórias fantásticas, o MovCeu com viagens tecnológicas e, como de tradição, uma apresentação artística com a peça O Dr. das Brincadeiras, do Grupo Allegriah, que fala sobre a importância do ato de brincar. Nossa equipe de recreadores está aguardando a comunidade do São Raimundo e adjacências para comemorarmos juntos o mês das crianças”, destacou Ricardo.

O evento é gratuito e aberto ao público, o Circuito da Alegria é uma iniciativa voltada à valorização da infância, ao incentivo à leitura e ao fortalecimento dos laços comunitários por meio da arte e da recreação.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Governo do Amazonas, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Ipaam realiza oficina técnica sobre Termo de Referência para material botânico e adapta procedimentos ao Ibama

16/12/2025
Governo do Amazonas

Polícia Civil do Amazonas divulga imagens e pede informações sobre três desaparecidos em Manaus

16/12/2025
Governo do Amazonas

Capacitação do Projeto Mobilizar e Agir qualifica mais de 600 profissionais da rede de proteção no Amazonas

16/12/2025
Governo do Amazonas

Programa Asfalta Amazonas investe R$ 15 milhões e pavimenta 10 quilômetros em Boca do Acre pelo governo do estado

16/12/2025
Governo do Amazonas

‘Jazz Natalino’: Clássicos ganham releitura em espetáculo jazzístico no palco do Teatro Amazonas

16/12/2025
Governo do Amazonas

Exposição no Largo de São Sebastião mostra artesanato indígena de Manaus até 6 de janeiro de 2026

16/12/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus