Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: CGE e TJAM firmam acordo de cooperação técnica para capacitação e governança
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

CGE e TJAM firmam acordo de cooperação técnica para capacitação e governança

27/02/2025
Compartilhar

Parceria entre os órgãos visa qualificar servidores públicos e fortalecer a excelência no serviço prestado à sociedade

Foto: Marcus Phillipe / TJAM

A Controladoria-Geral do Estado do Amazonas (CGE-AM) e o Tribunal de justiça do Amazonas (TJAM) formalizaram um Acordo de Cooperação Técnica para promover a capacitação e a assessoria técnica dos servidores das duas instituições. A parceria, assinada na sede do TJAM, na quarta-feira (26/02), permitirá a troca de conhecimentos e experiências, fortalecendo a governança e a qualidade dos serviços públicos.

O acordo, assinado pelo controlador-geral do Estado, Jeibson Justiniano, pelo presidente do TJAM, desembargador Jomar Fernandes e pelo diretor da escola Judicial do Tribunal (Ejud), desembargador Abraham Peixoto Campos Filho, prevê a realização de cursos e treinamentos voltados para o aprimoramento profissional, além da disponibilização de recursos humanos para assessorar processos de governança no âmbito da administração pública. O compromisso terá vigência inicial de 12 meses, podendo ser prorrogado por até 60 meses, conforme estabelecido na Lei nº 14.133/2021.

O controlador-geral do Estado, Jeibson Justiniano, destacou a importância da iniciativa para a qualificação dos servidores. “Para o governo é de suma importância, pois permitirá o intercâmbio com o TJAM tanto de capacitação dos recursos humanos de ambas instituições e também viabilizará a idealização e execução de projetos no campo das nossas atividades fins.”, afirmou.

Fotos: Marcus Phillipe / TJAM

O diretor da escola Judicial do TJAM, desembargador Abraham Peixoto Campos Filho, ressaltou a relevância da parceria no contexto educacional. “Tem a finalidade de garantir melhorias à capacitação dos nossos servidores, mediante a interação entre a estrutura da Ejud e do Governo do Estado, por meio da Controladoria”, afirmou.

A iniciativa fortalece a troca de conhecimentos entre os órgãos e contribui para a modernização da gestão pública, promovendo a transparência, a eficiência e a excelência no atendimento à população.

O post CGE e TJAM firmam acordo de cooperação técnica para capacitação e governança apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Governo do Amazonas, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Bombeiros do Amazonas visitam menino com autismo em festa de nove anos no bairro Grande Vitória, em Manaus

17/01/2026
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas investe no setor primario e realiza entregas sociais em Maraã e Uarini

17/01/2026
Governo do Amazonas

Festival de Férias 2026 abre na Biblioteca Pública do Amazonas com oficinas, visitas guiadas e contação de histórias durante recesso escolar

17/01/2026
Governo do Amazonas

Maus-tratos a gata no Residencial Eliza Miranda levam Sepet a recolher dois animais e encaminhá-los ao HPVet-AM para atendimento

17/01/2026
Governo do Amazonas

Intensificação de consultas da FCecon busca reduzir tempo de espera para início do tratamento de câncer de estômago no Amazonas

17/01/2026
Governo do Amazonas

Central integrada de fiscalização inicia calendário de vistorias em bares da zona sul e centro-sul de Manaus

17/01/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus