Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Ceter realiza reunião extraordinária com posse de novos conselheiros e deliberações sobre políticas públicas de trabalho  
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
SEPLANCTI

Ceter realiza reunião extraordinária com posse de novos conselheiros e deliberações sobre políticas públicas de trabalho  

16/05/2025
SEDECTI Ceter BrunoLeao 3 300x200 1
Compartilhar

SEDECTI Ceter BrunoLeao 3 300x200 1

Conselho autoriza a criação de duas novas unidades do Sine nos municípios de Presidente Figueiredo e Tefé

O Conselho Estadual de Trabalho, Emprego e Renda do Amazonas (Ceter-AM) realizou, nesta quinta-feira (16/05), uma reunião extraordinária para discutir pautas relevantes sobre a política de trabalho no Estado e dar posse aos novos representantes do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

Foram empossados como conselheiros o titular Pedro Santarém de Souza e o suplente Victor Lozovoi Figueiredo, que passam a integrar o colegiado responsável por acompanhar e propor ações voltadas à qualificação profissional, empregabilidade e fortalecimento da política pública de trabalho no Amazonas.

SEDECTI Ceter BrunoLeao 4 300x200 1

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Serafim Fernandes Corrêa, destacou a importância das ações conjuntas com o Conselho.

“A Sedecti reconhece o papel estratégico do Conselho na construção e no fortalecimento das políticas públicas de trabalho. Estamos à disposição para contribuir com o avanço da qualificação profissional e a inserção dos trabalhadores no mercado”, afirmou.

SEDECTI Ceter SerafimCorrea BrunoLeao 1 300x200 1

Na ocasião, os membros também deliberaram sobre a solicitação de informações técnicas referentes à execução dos recursos do Fundo Estadual do Trabalho. Outro ponto foi a homologação da Resolução nº 029/2025, que autoriza a criação de duas novas unidades do Sistema Nacional de Emprego (Sine) nos municípios de Presidente Figueiredo e Tefé. As novas unidades têm como objetivo facilitar o acesso da população local a serviços como intermediação de mão de obra, qualificação e orientação profissional.

“As pautas discutidas fortalecem a atuação do Conselho na promoção de políticas públicas que geram oportunidades e inclusão. A abertura das unidades do Sine em Tefé e Presidente Figueiredo atende uma demanda dos municípios, permitindo que os trabalhadores tenham acesso direto aos serviços ofertados pelo sistema”, explicou a presidente do Ceter, Grece Lana da Silva Melo.

Fotos: Bruno Leão/ Sedecti

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, SEPLANCTI
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

aniversario ACA SERAFIM 6 300x200 1
SEPLANCTI

Secretário Serafim Corrêa é homenageado na celebração dos 154 anos da Associação Comercial do Amazonas

19/06/2025
Serafim discurso codam 3 300x200 1
SEPLANCTI

Secretário Serafim Corrêa rebate narrativa sobre ZFM e destaca compromisso fiscal do Amazonas durante 314ª Reunião do Codam

18/06/2025
comercio sedecti 1 300x200 1
SEPLANCTI

Governo do Amazonas destaca apoio ao comércio durante estiagem e anuncia injeção de R$ 1,5 bilhão com 13º salário

17/06/2025
BALANCA COMERCIAL FOTO MAURO NETO SECOM 300x200 1
SEPLANCTI

Exportações de ferronióbio para a China se destacam em maio no Amazonas

12/06/2025
Sedecti importacao BRUNOLEAOSEDECTI 300x200 1
SEPLANCTI

Amazonas registra US$ 6,97 bilhões em importações nos primeiros cinco meses de 2025

11/06/2025
SEDECTI PIB Industria BrunoLeao 1 1 300x200 1
SEPLANCTI

PIB do Amazonas cresce quase 10% no primeiro trimestre de 2025

10/06/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus