Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Biblioteca Pública do Amazonas promove troca de livros e visitas guiadas para incentivar a leitura
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Biblioteca Pública do Amazonas promove troca de livros e visitas guiadas para incentivar a leitura

16/05/2025
Compartilhar

A iniciativa busca aproximar a população do espaço cultural da Biblioteca Pública do Amazonas

FOTOS: Divulgação

A Biblioteca Pública do Amazonas realizará mais uma edição da troca de livros e gibis no dia 25 de maio, das 9h às 12h. O projeto busca incentivar o hábito da leitura, ampliar o acesso a diferentes obras literárias e estimular o compartilhamento de histórias. A Biblioteca Pública do Amazonas fica localizada na rua Barroso, 57, Centro, zonasul de Manaus.

Para participar, é preciso levar livros ou gibis em bom estado para trocar por outros exemplares da mesma categoria. Serão aceitos títulos de literatura geral, literatura brasileira, literatura amazônica, literatura infantil, biografias, artes, HQs, gibis, mangás e livros relacionados à Amazônia.

Materiais como livros didáticos, enciclopédias, listas telefônicas, teses, dissertações, livros de informática, revistas e materiais eróticos não poderão ser trocados. Além disso, os itens apresentados devem estar bem conservados, sem rasgos, sujidade, folhas soltas ou carimbos institucionais.

O projeto é realizado, especialmente, para as crianças, a fim de terem contato desde cedo com a leitura, por isso, foi preparado um espaço especialmente dedicado a elas onde poderão explorar livros infantis em um ambiente acolhedor e divertido, estimulando a imaginação dos pequenos leitores.

FOTOS: Divulgação

Visitas monitoradas

Além da troca de livros, o evento terá outras atividades como visitas monitoradas para conhecer os segredos e curiosidades da Biblioteca Pública do Amazonas. Os monitores irão apresentar cada canto desse espaço tão encantador e contar a história, arquitetura e acervo da biblioteca.

Realizado pelo Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o projeto é uma experiência única de compartilhamento literário e convida a comunidade a levar aquele livro que já foi lido, e assim, poder adquirir novas histórias.

De acordo com o chefe do Departamento de Gestão de Bibliotecas, Sharles Costa, a ação tem um papel importante na democratização da leitura. “Além de divulgar o espaço como centro de valorização cultural, educacional e de diálogo junto à comunidade, a Troca de Livros estimula o interesse por diferentes gêneros e autores, além de ampliar o acesso a obras que talvez não fossem facilmente adquiridas e também, onde as pessoas podem compartilhar e recomendar suas experiências de leitura e fortalecer o hábito de ler de forma prazerosa”, destacou.

O evento, gratuito e aberto a quem quiser participar, promete ser uma grande oportunidade para renovar coleções, descobrir novos livros e fortalecer o hábito da leitura na cidade.

O post Biblioteca Pública do Amazonas promove troca de livros e visitas guiadas para incentivar a leitura apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, capa, Governo do Amazonas, SECOM
Redação Informe Manaus 16/05/2025 16/05/2025
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Feiras de Produtos Regionais: ADS divulga programação desta semana

01/07/2025

Governador Wilson Lima anuncia data do 2º Feirão Amazonas Meu Lar para os dias 26 e 27 de julho

01/07/2025
Governo do Amazonas

Adaf lança edital para contratar empresa especializada em produção e organização de eventos

01/07/2025
Governo do Amazonas

FVS-RCP realiza visitas técnicas para fortalecer vigilância de vírus respiratórios no estado

01/07/2025
Governo do Amazonas

Polícia Civil divulga imagem de homem que desapareceu em feira no bairro Santo Antônio

01/07/2025
Governo do Amazonas

Amazonense conquista a mais alta categoria da arbitragem mundial no judô

30/06/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus