Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Base Arpão 3 começa a operar no rio Solimões
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Base Arpão 3 começa a operar no rio Solimões

28/03/2025
Compartilhar

As abordagens foram realizadas de imediato à chegada nas proximidades de Coari

Fotos: Victor Levy/ SSP-AM

A Base Fluvial Arpão 3 entrou em atividade, na noite de quinta-feira (27/03), nas proximidades de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). A unidade flutuante foi entregue pelo governador Wilson Lima, na segunda-feira (24/03), e vai fortalecer o combate à criminalidade, principalmente o tráfico de drogas e crimes ambientais, praticados no rio Solimões.

A embarcação saiu de Manaus, na madrugada de quarta-feira (26/03) e chegou a Coari no início da tarde de quinta-feira (27/03). A unidade fica localizada nas proximidades do município e, logo após a chegada, já entrou em atividade.

Todas as embarcações de pequeno, médio e grande portes são abordadas, diuturnamente, pelas equipes da Polícia Militar (PMAM) e Força Nacional (FN), que integram a unidade. O trabalho conta, ainda, com a Polícia Civil (PC-AM), Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e o Corpo de Bombeiros (CBMAM).

Fotos: Júlia Rodrigues/ SSP-AM

Entrega

A Base Fluvial Arpão 3 foi entregue pelo governador Wilson Lima, na segunda-feira (24/03). A unidade vai fortalecer as ações de combate à criminalidade no rio Solimões, principalmente o tráfico de drogas, crimes ambientais, roubos, entre outros, beneficiando todos os municípios na calha do rio Solimões.

Ao todo, o Amazonas conta com cinco Bases Fluviais, a Arpão 1, 2, e 3, Tiradentes e a Paulo Pinto Nery, que entre os anos de 2020 a 2024, causaram mais de R$ 500 milhões em danos ao crime.

O post Base Arpão 3 começa a operar no rio Solimões apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Governo do Amazonas, SECOM
Redação Informe Manaus 28/03/2025 28/03/2025
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Sine Amazonas divulga 296 vagas de emprego para esta segunda-feira

13/07/2025
Governo do Amazonas

Com emoção e casa cheia, 67º Festival Folclórico do Amazonas dá início à programação da Categoria Ouro

13/07/2025
Governo do Amazonas

Plataforma Legisla.AM completa quatro anos com mais de 168 mil acessos e acervo de 12 mil normas do Amazonas

13/07/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas instala o Colegiado da Microrregião de Saneamento Básico, em agosto

12/07/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas realiza mutirão de consultas dermatológicas na Fundação Alfredo da Matta

12/07/2025
Governo do Amazonas

Sepet castra mais de 800 animais em ação de atendimento veterinário em Iranduba

12/07/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus