Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Balcão de Agronegócios: Governo do Amazonas facilita escoamento de 9 toneladas de jerimum e 6 toneladas de macaxeira
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Balcão de Agronegócios: Governo do Amazonas facilita escoamento de 9 toneladas de jerimum e 6 toneladas de macaxeira

24/02/2025
Compartilhar

Ao todo, dois produtores foram beneficiados com a iniciativa

Foto: Divulgação  / ADS

O Governo do Estado do Amazonas, através do Programa Balcão de Agronegócios, executado pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), intermediou e auxiliou o escoamento de 9 toneladas de jerimum da comunidade Costa do Barroso, em Manaquiri (a 60 quilômetros da capital). Em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), foram intermediadas 6 toneladas de macaxeira

A operação de escoamento, que começou na sexta-feira (21/02) e seguiu nesta segunda-feira (24/02), é resultado da avaliação de capacidade produtiva realizada na comunidade no início de fevereiro.

“As entregas iniciaram na sexta-feira, com a distribuição de 2 toneladas de jerimum. Hoje, estamos coordenando o escoamento de mais 7 toneladas de jerimum e 6 toneladas de macaxeira. Esta iniciativa beneficia dois produtores, sendo um de Manaquiri e um de Manacapuru”, destacou o coordenador do programa Balcão de Agronegócios da ADS, Mário Moura.

Foto: Divulgação  / ADS

O produtor rural José Monteiro de Sales, de 54 anos, participa do programa pela primeira vez. Ele forneceu um total de 9 toneladas de jerimum, destinados a grandes supermercados de Manaus. José destaca a importância do Balcão de Agronegócios para os produtores da região. “Esta é a minha primeira entrega para o Balcão de Agronegócios e estou muito satisfeito. Antes, eu vendia meu produto por preços muito baixos aos atravessadores, que pagavam quanto queriam. Agora, com a ajuda do programa, tanto eu quanto outros agricultores conseguimos preços justos e não temos mais perdas de produção”, disse José.

O Balcão de Agronegócios, conduzido pela ADS, visa facilitar as negociações entre produtores rurais e grandes redes de supermercados, eliminando a figura do atravessador. O programa assegura preços justos e a oferta de produtos de alta qualidade.

O post Balcão de Agronegócios: Governo do Amazonas facilita escoamento de 9 toneladas de jerimum e 6 toneladas de macaxeira apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Governo do Amazonas, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Bombeiros do Amazonas visitam menino com autismo em festa de nove anos no bairro Grande Vitória, em Manaus

17/01/2026
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas investe no setor primario e realiza entregas sociais em Maraã e Uarini

17/01/2026
Governo do Amazonas

Festival de Férias 2026 abre na Biblioteca Pública do Amazonas com oficinas, visitas guiadas e contação de histórias durante recesso escolar

17/01/2026
Governo do Amazonas

Maus-tratos a gata no Residencial Eliza Miranda levam Sepet a recolher dois animais e encaminhá-los ao HPVet-AM para atendimento

17/01/2026
Governo do Amazonas

Intensificação de consultas da FCecon busca reduzir tempo de espera para início do tratamento de câncer de estômago no Amazonas

17/01/2026
Governo do Amazonas

Central integrada de fiscalização inicia calendário de vistorias em bares da zona sul e centro-sul de Manaus

17/01/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus