Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Amazonas recebe representante dos Estados Unidos para fortalecer parcerias estratégicas
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
SEPLANCTI

Amazonas recebe representante dos Estados Unidos para fortalecer parcerias estratégicas

22/01/2025
Compartilhar

As discussões foram focadas no fortalecimento de parcerias para promover a bioeconomia e impulsionar negócios sustentáveis na região

O Amazonas recebeu, nesta quarta-feira (22/01), a visita do representante do Departamento de Comércio do Consulado-Geral dos Estados Unidos da América em São Paulo, Thales Demarchi. A agenda, coordenada pela Secretaria de Estado de desenvolvimento econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) e pelo Escritório de Representação do Estado do Amazonas em São Paulo (ERGSP), contou com momentos de interação, visitas institucionais e debates sobre projetos voltados à bioeconomia, à indústria e à inovação, com o objetivo de fortalecer parcerias estratégicas no Amazonas.

Um dos pontos da programação foi a visita ao Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA), onde ocorreu uma mesa-redonda que reuniu representantes do CBA, da Sedecti e da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). O secretário-executivo da Sedecti, Jeibi Medeiros, destacou que as discussões foram focadas no fortalecimento de parcerias para promover a bioeconomia e impulsionar negócios sustentáveis na região.

“Começamos o ano com mais uma agenda de integração dentro do CBA. Trouxemos a representação da Embaixada Americana e da Suframa para debater o fomento à bioeconomia e aos negócios sustentáveis no Amazonas. Estamos empenhados, especialmente neste contexto de COP30 e da construção do nosso plano de bioeconomia”, destacou.

O chefe do Escritório da Representação do Governo do Amazonas (ERGSP), Alfredo Lins, também fez parte da comitiva que acompanhou o representante do Departamento de Comércio do Consulado-Geral dos Estados Unidos da América, em São Paulo, Thales Demarchi.  O órgão é a porta de entrada para que entidades públicas e privadas para que se lancem ao ambiente de negócios no Amazonas.

“Somos intermediadores para atração de investidores. A convite do consulado, nosso escritório participou do WasterExpo em 2024 em Orleans, EUA. Lá foram elaboradas agendas onde conversamos sobre soluções voltadas ao tratamento sustentável do lixo, reciclagem, sustentabilidade e cidades inteligentes”, declarou.

Para Lins o retorno imediato das agendas está relacionado a apresentar diversas possibilidades de negócios de alto potencial de conversão, considerando os interesses do visitante, apresentando assim a vitrine amazônica de oportunidades, buscando expandir não só apenas as relações comerciais, mas também buscar parcerias em outros setores, como energético, mineração, tecnologia e etc.

O representante do Departamento de Comércio do Consulado-Geral dos Estados Unidos da América, em São Paulo, Thales Demarchi, elogiou a programação organizada pela Sedecti e destacou futuras parcerias no Amazonas.

“Nós vamos, ao longo desses dois dias, ver muitas atividades que o Estado desenvolve para a área de bioeconomia e para a indústria. E para nós do governo americano, isso é muito importante, buscar parcerias entre o nosso setor privado e o setor privado brasileiro para desenvolver mais a indústria brasileira, desenvolver novas parcerias entre os dois países e mais prosperidade econômica para os dois países”, ressaltou.

O diretor administrativo-financeiro do CBA, Carlos Henrique Costa, destacou a importância do momento e agradeceu à presença do consulado, da Suframa, da Sedecti, que conheceram o chamado Centro de Bionegócios da Amazônia, que desenvolve produtos a partir dos princípios ativos da floresta.

“Este é um trabalho que vai exigir parceria público-privada para que a gente consiga desenvolver produtos, projetos, pesquisas, ajudando as comunidades adicionais, os povos ribeirinhos, a população indígena a partir de novos negócios e novos produtos a partir da floresta”, afirmou.

A agenda terá continuidade na quinta-feira (23/01) com novas reuniões a fábricas na Zona Franca de Manaus, além de apresentação de startups locais.

Fotos: Bruno Leão/ Sedecti

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, SEPLANCTI
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

SEPLANCTI

Sedecti celebra Dia do Estagiário com programação voltada à integração e valorização

18/08/2025
SEPLANCTI

Sedecti e IBGE realizam primeira reunião presencial para atualização da malha territorial do Amazonas

18/08/2025
SEPLANCTI

Sedecti promove ginástica laboral voltada aos servidores da pasta

14/08/2025
SEPLANCTI

Governo do Amazonas promove diálogo participativo em Careiro para levantar demandas do Plano Estadual de Bioeconomia

14/08/2025
SEPLANCTI

Sedecti avança na implantação do Programa Dados Abertos em reunião com a Fapeam

13/08/2025
SEPLANCTI

Sedecti celebra o Dia dos Pais com homenagem e confraternização para servidores

08/08/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus