Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Agentes comunitários da prefeitura concluem primeira etapa da 2ª Oficina em Saúde Digital
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Prefeitura de Manaus

Agentes comunitários da prefeitura concluem primeira etapa da 2ª Oficina em Saúde Digital

04/09/2025
Compartilhar

Mais de 1,4 mil servidores da Prefeitura de Manaus concluíram, nesta quarta-feira, 3/9, a primeira etapa da 2ª Oficina em saúde Digital para Agentes Comunitários de saúde (ACSs). Os profissionais da Secretaria Municipal de saúde (Semsa) participaram do ciclo inicial da formação divididos em 10 turmas, ao longo de cinco dias, sendo duas a cada dia, nos turnos matutino e vespertino.

A secretária municipal de saúde, Shádia Fraxe, assinala que a gestão municipal avança no campo da saúde digital com o treinamento dos agentes. “Com o apoio do prefeito David Almeida, temos investido em ferramentas digitais para ter uma gestão da saúde mais eficiente e capaz de entregar serviços de qualidade ao usuário. A capacitação dos ACSs vai potencializar esses recursos e fortalecer a Atenção Primária”, aponta.

A segunda etapa da oficina vai abranger práticas nos sistemas digitais utilizados na Semsa Manaus, como o Prontuário Eletrônico do Cidadão (e-SUS PEC), e dashboards desenvolvidos pela pasta. A formação será realizada em laboratório de computação e vai incluir atividades como cadastro digital de domicílios, famílias e indivíduos, registros de visitas e atividades comunitárias, uso de dashboards para tomada de decisão, produção de relatórios e comunicação com a equipe de saúde.

A programação da etapa prática está sendo coordenada pela Diretoria de Inteligência de Dados da Semsa, em articulação com os cinco Distritos de saúde (Disas), Norte, Leste, Oeste, Sul e Rural. As atividades estão previstas para ocorrer ainda neste mês de setembro.

A etapa prática segue a trilha de aprendizado iniciada na primeira parte da oficina, que teve atividades teóricas e práticas com foco na gestão do território, com carga horária de 4 horas. O objetivo do treinamento foi capacitar os ACSs para reconhecer e organizar suas microáreas, planejar visitas e estabelecer vínculo efetivo com os usuários, além de registrar e comunicar de forma correta à equipe de saúde.

— — — 

Texto – Jony Clay Borges/Semsa

Fotos – Divulgação/Semsa

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Prefeitura de Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus

Manaus completa 356 anos com celebração gospel na Ponta Negra e show de Ana Paula Valadão

24/10/2025
Prefeitura de Manaus

Manaus celebra 356 anos com shows de Nadson, o Ferinha e Klessinha da Seresta

24/10/2025
Prefeitura de Manaus

Prefeitura reforça educação para o consumo em escola na zona Leste

23/10/2025
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus divulga programação oficial do ‘Boi Manaus 2025’ com Garantido, Caprichoso e seis bois locais

23/10/2025
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus recupera vias no bairro Cidade Nova

23/10/2025
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus transforma vias da zona Leste com manutenção asfáltica

23/10/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus