Equipes de iluminação pública da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) reforçaram a fiscalização noturna no centro histórico de Manaus.
Na vistoria realizada nesta semana, os técnicos da Diretoria de Gestão Energética e iluminação pública (Digen), da Ageman, identificaram mais de 20 luminárias apagadas.
As equipes verificaram não conformidades em 13 áreas, como o parque Jéfferson Péres, na ponte metálica da 7 de Setembro, praças da Matriz, da Saudade, da polícia, dos Remédios e Tenreiro Aranha, além das ruas Henrique Martins, Coronel Sérgio Pessoa, Quintino Bocaiúva e Floriano Peixoto.
A vistoria também percorreu alguns pontos do bairro Santa Luzia, como os becos da Paz e do Areal, os quais receberam reforço na iluminação, após solicitação dos moradores da localidade.
Além da fiscalização, as equipes orientaram os usuários quanto ao uso do aplicativo Manaus + Luz, a partir do qual é possível registrar, de forma prática e rápida, a ocorrência de luminárias apagadas, piscando ou danificadas.
“Essas vistorias são importantes, porque conseguimos identificar se as solicitações que fizemos para a Manaus Luz foram realizadas e também para que a gente verifique a ocorrência de novos pontos apagados, como a situação que encontramos na rua Henrique Martins, onde o lado esquerdo da via estava praticamente todo no escuro, um problema ocasionado pelo furto de cabos, uma situação que, infelizmente, ainda é comum em toda a nossa cidade”, destacou o diretor de Gestão Energética e iluminação pública da Ageman, Everaldo Leal.
Os reparos identificados pela Ageman durante as vistorias serão realizados pela concessionária Manaus Luz.
Atualmente, o parque de iluminação pública da capital encontra-se 100% em LED com mais de 165 mil luminárias implantadas na cidade. O serviço tem proporcionado mais segurança e melhor luminosidade nas ruas, avenidas, becos, campos e quadras de esporte e lazer e praças.
A Ageman orienta que os usuários também podem contribuir com a melhoria dos serviços de iluminação pública, registrando as demandas para os consertos assim que identificarem os pontos apagados, por meio dos canais de atendimento da Manaus Luz a partir do 0800-201 0001, pelo aplicativo Manaus+Luz ou ainda pelo site www.manausluz.com.br. A Ouvidoria da Ageman também atende as reclamações pelo 0800-092-3511 e pelo WhatsApp 98842-2919 e 98410-3247.
— — —
Texto – Tereza Teófilo/AgemanFotos – Divulgação/Ageman