Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: ADS apoia associação de produtores no transporte de duas toneladas de borracha natural
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

ADS apoia associação de produtores no transporte de duas toneladas de borracha natural

12/02/2025
ADS 2 toneladas de borracha natural Foto Jorge Brandao 1024x682 1
Compartilhar

O produto, oriundo de Itacoatiara, foi destinado à empresa Michelin

ADS 2 toneladas de borracha natural Foto Jorge Brandao 1024x682 1

Foto: Jorge Brandão / ADS

A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), que entre as suas atribuições também atua no suporte logístico aos produtores credenciados em seus programas, apoiou 20 associados da Associação dos Produtores, Criadores e Extrativistas do Amazonas (Aprocria), no transporte de duas toneladas de borracha natural, na terça-feira (11/02). O produto, proveniente do município de Itacoatiara, foi transportado para Manaus pela rodovia AM-010 e terá como destino final a empresa Michelin, especializada no segmento de pneus.

Segundo o chefe do departamento de negócios florestais (DNF), Jardel Luzeiro, a logística da ADS facilita o escoamento da produção. Ele também mencionou que esta foi a primeira entrega do ano. “A ADS apoia com a logística para garantir a comercialização desse produto. Esta foi a primeira entrega realizada pela Aprocria este ano, e a previsão é que mais três toneladas sejam entregues ainda este mês”, disse.

“Desde que começamos a trabalhar na produção de borracha, somos parceiros da ADS. A ADS nos dá todo o apoio necessário para que possamos trabalhar. O Governo do Estado também nos apoia, oferecendo um subsídio de dois reais por quilo”, salientou o presidente da Aprocria, Adolfo Marques.

Além do suporte logístico, o Governo do Amazonas tem apoiado as organizações de seringueiros por meio de políticas públicas, como a Subvenção Econômica da Borracha, que oferece um subsídio de R$ 2 reais por cada quilo de borracha comercializado.

ADS Personagem Adolfo Marques Foto Jorge Brandao 1024x683 1

Foto: Jorge Brandão / ADS

Balanço 2024

Por meio do pagamento da Subvenção Econômica da Borracha, da cadeia da extração do látex, o recurso destinado foi de R$ 561.717 por 280 toneladas de borracha natural, em 2024. A ação alcançou 894 extrativistas de 10 organizações sociais credenciadas pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS). A ação beneficiou os municípios de Canutama, Carauari, Humaitá, Itacoatiara, Lábrea, Manicoré e Pauini.

A ação foi realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Produção Rural e o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam).

O post ADS apoia associação de produtores no transporte de duas toneladas de borracha natural apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Governo do Amazonas, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

SineAM2603 FotoJamilleSilva 1024x683 1
Governo do Amazonas

Sine Amazonas divulga 236 vagas de emprego para esta sexta-feira

08/05/2025
Educacao Apoio Olimpiada Matematica Foto Euzivaldo Queiroz 1 1024x682 1
Governo do Amazonas

Secretaria de Educação destaca apoio a estudantes da rede estadual que vão participar da Olimpíada de Matemática no Japão

08/05/2025
palestra prato cheio foto bernardo ribeiro3 1024x682 1
Governo do Amazonas

Prato Cheio promove palestras sobre saúde e combate à violência infantil

08/05/2025
UGPE Bazarempreendedoras Foto TiagoCorrea 1 1024x682 1
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas promove 4ª edição Bazar das Mulheres Empreendedoras do Prosamin+

08/05/2025
Sefaz Reuniao do CATE com empresarios sobre regulamento do IBS Foto Arthur Castro
Governo do Amazonas

Foco na ZFM: Sefaz reúne setor produtivo e discute nova etapa da reforma tributária

08/05/2025
BOLETIM CHEIA WEB 2 1024x576 1
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, nesta quinta-feira (08/05)

08/05/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus