Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Adaf convoca produtores para atualização cadastral de animais até 15 de dezembro
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Adaf convoca produtores para atualização cadastral de animais até 15 de dezembro

31/10/2025
Compartilhar

Cadastro do rebanho contempla todos os animais existentes na propriedade

FOTOS: Divulgação/Adaf

A Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) convoca os produtores do Amazonas para a atualização do cadastro dos animais existentes em suas propriedades. A declaração dos rebanhos inicia no dia 1º de novembro e vai até 15 de dezembro, podendo ser feita, presencialmente, em um dos escritórios da Adaf, ou via atendimento remoto durante dias úteis, no Whatsapp (92) 99238-5568.

Para declarar, basta repassar à autarquia a ficha de notificação devidamente preenchida. O cadastro do rebanho é obrigatório e, após a suspensão da vacinação contra a febre aftosa, compõe uma das estratégias do Ministério da agricultura e pecuária (Mapa) para viabilizar o controle e rastreio dos animais, mantendo o status sanitário do Amazonas de livre de febre aftosa sem vacinação.

Devem ter os dados atualizados bois, búfalos, cavalos, jumentos, mulas, suínos, cabras, ovelhas, galinhas, perus, patos, aves ornamentais, peixes e abelhas. A febre aftosa é uma doença que prejudica produtores, empresários e famílias rurais, causando a perda da produção, o sacrifício compulsório de animais e a interdição de propriedades.

O descumprimento do procedimento gera o bloqueio da ficha de movimentação – documento que concentra os registros de todas as emissões de Guia de Trânsito Animal (GTA) e declarações da propriedade. Os produtores podem ser multados por animal não cadastrado e por propriedade.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Governo do Amazonas, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Ipaam identifica garimpo ilegal em Maués, interdita área e aplica multa superior a R$ 3,5 milhões

31/10/2025
Governo do Amazonas

Temporada da Criança aproxima estudantes da cultura regional com o espetáculo ‘Lendas’

31/10/2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima lança três novos editais da Fapeam e amplia investimentos em Ciência, Tecnologia e Inovação

31/10/2025
Governo do Amazonas

Workshop de Mobilização marca início da construção participativa do Plano de Bacia Hidrográfica do Rio Tarumã-Açu

30/10/2025
Governo do Amazonas

Mais de 330 alunos da EE Presidente Castelo Branco participam da 1ª edição do ‘Caminhos da Universidade’ 

30/10/2025
Governo do Amazonas

Ceci e Mais Vida realizam Olímpiada Esportiva com envelhecentes e idosos

30/10/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus