Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Viaduto que vai interligar avenidas Efigênio Salles e Torres chega a 30% de execução do projeto
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Eleições 2024Prefeitura de Manaus

Viaduto que vai interligar avenidas Efigênio Salles e Torres chega a 30% de execução do projeto

19/06/2024
Compartilhar

O projeto do viaduto sobre a rua Rio Preto, bairro Aleixo, zona Centro-Sul, já alcançou 30% de execução. Nesta quarta-feira, 19/6, a  Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), avançou com os serviços que, quando estiverem concluídos, vão possibilitar a desativação dos dois semáforos que atualmente retêm veículos no trecho.

Em vistoria nesta manhã, o secretário da Seminf, Heliatan Botelho, constatou o avanço da obra. “Vimos que o estaqueamento já foi feito. Agora, construímos uma parede estruturada com rampa de acesso. A equipe assegura que, com isso, o projeto acelera ainda mais. Prevemos a entrega para o mês de setembro, se tudo sair conforme o planejado, contando com os dias de sol, claro”, complementou Heliatan.

O secretário explicou que, embora grandes projetos envolvam complexidade técnica, a gestão tem se empenhado em antecipar o cronograma. “Qualidade técnica a gente tem. É por isso que a gestão se garante em trabalhar de forma célere, até porque, neste trecho, há muitos anos, os condutores enfrentam retenção no trânsito. Quanto antes concluirmos, melhor para a população que trafega por aqui”, disse, acrescentando que “o prefeito David Almeida quer, com esse viaduto, resolver de uma vez por todas o fluxo de veículos dessa região e proporcionar maior fluidez nessas, que estão entre as já consideradas maiores avenidas de Manaus”, acrescentou.

Das 144 estacas confeccionadas, 84 foram perfuradas. Dos seis pilares que vão dar sustentação em pontos estratégicos do viaduto, quatro blocos foram concretados.

Pelo projeto, quem vier pela rua Rio Preto vai seguir em uma curva à esquerda acima da área de mata verde. O condutor sairá ao lado do posto de gasolina Equador, na avenida Governador José Lindoso, sentido bairro.

— — —

Texto – Alessandra Taveira / Seminf

Fotos – Carlos Oliveira / Seminf

Disponíveis em – https://www.flickr.com/gp/prefeiturademanaus/d18r092Dqw

  

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados capa, David Almeida, Manaus, Prefeitura de Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus

Escola da Prefeitura de Manaus incentiva produção de curtas-metragens com projeto pedagógico

04/11/2025
Prefeitura de Manaus

‘Plano de Verão’ da Prefeitura de Manaus avança no bairro Nova Cidade, zona Norte

04/11/2025
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus chega ao bairro Raiz com serviços de asfalto do ‘Plano de Verão’

04/11/2025
Prefeitura de Manaus

‘Plano de Verão’ da prefeitura trabalha na revitalização da avenida Cosme Ferreira com o serviço de manutenção asfáltica

04/11/2025
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus reforça protagonismo em sustentabilidade e gestão fiscal durante o C40 e FNP no Rio de Janeiro

04/11/2025
Prefeitura de Manaus

Pesquisa do Procon Manaus aponta nova redução no valor médio da cesta básica em novembro

04/11/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus