Após caso envolvendo o pagamento de dinheiro em espécie feito para um portal de notícias, supostamente na sede da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), o vereador Rodrigo Guedes (Podemos) levou a denúncia até a Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas, nesta sexta-feira (15/03), pedindo investigação sobre o possível caso de corrupção no Executivo Municipal.
Segundo o vereador, desde o início do mandato ele tem denunciado a Prefeitura de Manaus por pagar portais de notícias da capital para disparar “fake news” sobre a base de oposição e divulgar ações positivas do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).
Na última quinta-feira (14/03), o portal Metrópoles divulgou uma matéria onde afirma que a Polícia Civil recebeu denúncia, por meio de vídeo, que registra o pagamento suspeito de dinheiro, em espécie, para um homem que se identifica como motorista de um desses portais. O dinheiro teria sido repassado por uma servidora da Semcom.
Após a repercussão da denúncia, Guedes afirma que aliados do prefeito afirmaram que as acusações podem ter sido feitas por inteligência artificial.
“A pergunta que não quer calar é por que o prefeito não procurou a Polícia Federal como fez em dezembro, no caso do áudio gerado por inteligência artificial? Nenhum órgão melhor que a Polícia Federal para investigar o caso do pagamento do dinheiro vivo na sede da Semcom para um portal de Manaus”, afirmou o vereador.
Além de acionar a Polícia Federal, o vereador também solicitou a convocação do secretário de comunicação para prestar esclarecimentos na Câmara Municipal de Manaus (CMM). O parlamentar afirma que o requerimento será votado na próxima segunda-feira (18/03).
Texto: Beatriz Araújo – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Kelvin Dinelli
Vereador Rodrigo Guedes pede investigação da PF sobre vídeo de dinheiro para portal de notícias Câmara Municipal de Manaus.