O vereador Marcelo Serafim (PSB) cobrou, nesta quarta-feira (22/05), o envio da Mensagem do Executivo Municipal referente ao reajuste salarial dos servidores da saúde, cujo valor está fixado em 1,79%. Segundo o parlamentar, o projeto ainda não foi enviado à Câmara Municipal de Manaus (CMM).
“Eu espero que ele [prefeito] mande o mais rápido possível o complemento das perdas inflacionárias, até porque, neste momento, nós só poderemos conceder efetivamente as perdas inflacionárias. Nós poderíamos ter ganho real se esse aumento tivesse sido dado antes dos 180 dias da eleição. Ele mandou no último dia de prazo, exatamente para perder esse prazo, e não dar aumento real ao servidor público”, destacou Marcelo.
De acordo com o vereador, o prazo para envio da Mensagem do Executivo, que estabelece o pagamento da segunda parcela do reajuste dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) encerrou no dia 1° de maio. Segundo Marcelo Serafim, o percentual de reajuste deveria ter sido maior, visto o aumento da arrecadação.
“A receita do Estado aumentou em torno de 14% e isso vai refletir, consequentemente, na receita do município de Manaus, e o que foi dado à saúde foi 1,79%, que até semana passada nem havia sido sancionado pelo prefeito David Almeida”, criticou Marcelo Serafim.
De acordo com o líder do prefeito na CMM, vereador Eduardo Alfaia, o projeto será enviado em breve e colocado em votação em Regime de Urgência.
Projeto de Lei – O Projeto de Lei dos servidores da Semsa foi enviado à Câmara Municipal no dia 2 de abril. Os vereadores aprovaram o Regime de Urgência, mas a proposta foi retirada de pauta após o horário da Sessão Ordinária expirar.
Texto: Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Divulgação
Vereador Marcelo Serafim cobra envio de projeto que reajusta salários dos servidores da saúde Câmara Municipal de Manaus.