O vereador Lissandro Breval (Avante) assinou, na manhã desta terça-feira (19/03), requerimento que cria a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal de Manaus (CMM) para investigar a denúncia de um suposto repasse de dinheiro em espécie a um homem que seria motorista de um portal de notícias local. O pedido da CPI foi apresentado pelo vereador William Alemão (Cidadania) no plenário da Casa Legislativa.
“Estou assinando o requerimento da CPI que vai apurar o repasse em dinheiro dentro da secretaria de comunicação. A prefeitura vai sim ter sim que explicar o que foram as cenas que vimos em vídeo divulgado pelo Portal Metrópoles. É grave a denúncia, corrupção, caixa 2. Já existe boletim de ocorrência, denúncia no Ministério Público e vai ser esclarecido sim o que aconteceu”, denunciou o vereador.
Para Lissandro, as justificativas apresentadas até o momento pela assessoria da Prefeitura e pela base aliada ficam aquém dos esclarecimentos merecidos e exigidos pela população. Em discurso na Tribuna, Breval também criticou o que ele enxerga como tentativa de colocar os meios de comunicação contra a Casa Legislativa.
“Eu já observei que estão fazendo movimentos coordenados para colocar os meios de comunicação contra esta Casa. Isso não vai acontecer. Antes disso vão ter que vir aqui apresentar documentos, explicar bem o que tem sido feito com os milhões de orçamento da comunicação da gestão municipal”, concluiu.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador
Vereador Lissandro Breval assina requerimento que cria CPI para investigar secretaria municipal Câmara Municipal de Manaus.