Em discurso na Sessão Plenária desta quarta-feira (08/05), o vereador Jaildo Oliveira (PV) fez críticas ao sistema de estacionamento rotativo Zona Azul. O parlamentar apresentou um requerimento cobrando a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) a fiscalizar a gestão do sistema.
Jaildo Oliveira ressaltou que o Zona Azul deveria estar contribuindo para a organização e melhoria da mobilidade urbana, mas, segundo ele, tem causado mais transtornos do que soluções.
“Não dá pra aceitar esse Zona Azul pintando e bordando na cidade de Manaus. Não há melhoria de nada. Só tem arrecadação”, criticou Jaildo Oliveira.
O parlamentar questionou, ainda, uma falta de estudos prévios e a ausência de esclarecimentos sobre a implantação do sistema em áreas sensíveis, como em frente a escolas, faculdades e residências.
“É um absurdo acontecer isso em Manaus, e a gente fechar os olhos pra isso”, concluiu o vereador.
Ainda no discurso, Jaildo anunciou a apresentação de um requerimento para convocar a Ageman a dar esclarecimentos e fiscalizar a gestão do Zona Azul.
Texto: Indira Queiroz – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Mauro Pereira – Dicom/CMM
Vereador Jaildo Oliveira cobra esclarecimentos e pede fiscalização da Ageman no sistema ‘Zona Azul’ Câmara Municipal de Manaus.