Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Vereador Dione Carvalho denuncia ocupação irregular em prédio abandonado na avenida Djalma Batista
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
CMM - Câmara Municipal de Manaus

Vereador Dione Carvalho denuncia ocupação irregular em prédio abandonado na avenida Djalma Batista

08/05/2024
Compartilhar

Durante a Sessão Plenária desta quarta-feira (08/05), o vereador Dione Carvalho (Agir) apresentou denúncia da ocupação irregular de um prédio abandonado de cinco andares na avenida Djalma Batista, bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus. O prédio, segundo o parlamentar, foi sede do Instituto Superior de Administração e Economia (ISAE) e hoje é ocupado por usuários de drogas.

De acordo com Dione Carvalho, o espaço tem servido de moradia para este grupo e rota de fuga. O parlamentar conta que pedestres têm relatado assaltos na área e mencionou, ainda, crimes ocorridos dentro do prédio, como o de um corpo não identificado encontrado na área externa do edifício, em 2017. Além disso, um incêndio também foi registrado no local no mesmo ano.

O vereador, que é presidente da Comissão de Habitação da Câmara Municipal, cobrou medidas do Governo do Estado para que sejam tomadas providências cabíveis em relação ao caso.

“O fato é que prédios abandonados não cumprem sua função social, uma vez que o abandono resulta em problemas de ordem ecológica, estética, sanitária e de segurança. Um imóvel em estado de abandono serve de abrigo para marginais das mais variadas espécies, é usado como local para consumo de drogas e contribui para a disseminação de doenças, sem mencionar o acúmulo de sujeira e a poluição visual”, explicou o parlamentar.

O vereador acrescenta que encaminhará um requerimento à Superintendência de Estado Habitação (Suhab) para verificar as condições do prédio, bem como a restauração de outros imóveis na capital e a transformação deles em centros comunitários.

Vereador Dione Carvalho denuncia ocupação irregular em prédio abandonado na avenida Djalma Batista Câmara Municipal de Manaus.

  

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados CMM, Denúncias, Manaus
08/05/2024 08/05/2024
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

CMM - Câmara Municipal de Manaus

PL que institui Semana Municipal de Adoção Tardia de Crianças e Adolescentes, é aprovado na CMM

18/11/2024
CMM - Câmara Municipal de Manaus

Graduandos em Pedagogia da Fametro visitam a Câmara Municipal de Manaus

18/11/2024
CMM - Câmara Municipal de Manaus

Propositura de Isaac Tayah concede Medalha de Ouro Cidade de Manaus ao Delegado Cícero Túlio

18/11/2024
CMM - Câmara Municipal de Manaus

Concurso público da Câmara: gabarito da prova objetiva será divulgado amanhã (19/11)

18/11/2024
CMM - Câmara Municipal de Manaus

Projeto de Dr. Daniel que considera associação católica de Utilidade Pública, é aprovado na CMM

18/11/2024
CMM - Câmara Municipal de Manaus

Resultado do concurso público da CMM será divulgado dia 23 de dezembro

17/11/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus