Durante a visita do secretário municipal de Comunicação, Israel Conte, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta quarta-feira (20/03), o vereador Capitão Carpê (Republicanos) questionou a perícia apresentada pelo titular da pasta.
Segundo Carpê, não faz sentido a gestão municipal não ter buscado os órgãos competentes para periciar o material, como a Polícia Federal e a Polícia Civil.
“O que me causa estranheza é que o prefeito não recorreu a uma empresa privada para periciar um áudio manipulado. Por que a secretaria não fez o mesmo dessa vez?”, disse Carpê.
Em discurso na CMM, o secretário municipal, Israel Conte, afirmou que foi orientado pelo jurídico a buscar a perícia privada. Ele disse, ainda, não ter levado o caso à Polícia Federal por “não se tratar de um fato eleitoral”.
Desafio – Após a defesa do secretário de comunicação, Carpê pediu a Israel Conte para apoiar a abertura da CPI que pretende investigar as denúncias relacionadas ao vídeo. Em resposta, o secretário afirmou que essa decisão cabe aos vereadores de Manaus.
Vereador Capitão Carpê questiona perícia particular que apontou fraude em vídeo da Semcom Câmara Municipal de Manaus.