Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Últimos testes para a inauguração do parque Gigantes da Floresta
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Eleições 2024Prefeitura de Manaus

Últimos testes para a inauguração do parque Gigantes da Floresta

04/07/2024
Compartilhar

A Prefeitura de Manaus realizou, na noite desta quarta-feira, 3/7, os últimos testes na véspera da inauguração do parque Gigantes da Floresta, localizado entre as avenidas Isaías Vieiralves e Olívia de Menezes Vieiralves, nas zonas Leste e Norte da capital. O prefeito David Almeida acompanhou os testes finais, juntamente com o vice-governador do estado, Tadeu de Souza, e do artista Rossy Amoedo, autor do projeto cênico do parque.

O prefeito disse que a alegria está tomando conta da população das zonas Norte e Leste, que já estão na expectativa pela inauguração do parque. “Está todo mundo feliz, alegria total.  Um parque fantástico de nível internacional, nas duas zonas mais populosas da cidade, um projeto de concepção do artista Rossy Amoedo. Estamos aqui vendo esse teste de luzes, de água, até também daqui a pouco o teste de som ao lado do vice-governador Tadeu de Souza. E amanhã a população está convidada, 17h30 aqui, para que a gente possa ter acesso a essa maravilha que é o parque Gigantes da Floresta”, convocou o prefeito.

O vice-governador Tadeu de Souza destacou que o Gigantes da Floresta descentraliza o entretenimento na cidade. “É uma atração não só turística, mas para quem mais precisa. Para quem está aqui na área periférica da cidade, na zona Norte, na zona Leste da cidade. Isso aqui é um momento de divisão de águas na cidade de Manaus, em relação ao entretenimento e em relação ao bem-estar da população. Está de parabéns o prefeito David Almeida, está de parabéns toda a equipe de secretários da prefeitura”, disse o vice-governador.

Autor do projeto artístico do parque, Rossy Amoedo afirmou que está com uma satisfação enorme em poder participar deste momento histórico para a população. “A grande verdade é que é uma área muito carente de algo assim para a comunidade. Pensando com muito carinho, nós estamos entregando uma praça interativa, contemplativa, educativa e inclusiva. Isso é muito bacana poder ter feito parte desse projeto junto com a prefeitura, junto com o prefeito, e poder dar esse presente aqui à zona Norte, à zona Leste, a esse povo maravilhoso que vai curtir e aproveitar muito essa praça”, contou Rossy.

O parque Gigantes da Floresta possui a maior praça molhada de Manaus, com 3,6 mil metros quadrados; a maior cobra da Amazônia esculpida, com 30 metros; a “Árvore da Vida”, com 15 metros de altura por 15 metros de diâmetro; e dezenas de animais como onças, macacos, iguanas, peixes, répteis, aves e orquídeas, que compõem o ecossistema da Amazônia.

A construção apresenta seis cenários interativos temáticos, com rampas de escalada, escorregadores, área molhada, entre outros. Todas as figuras ligadas à floresta serão manuseadas como brinquedos lúdicos para as crianças e interativos para os adultos, sendo um NOVO e singular ponto de encontro para a comunidade, promovendo saúde, bem-estar e conexão com a natureza.

— — —

Texto – Geraldo Farias / Semcom

Fotos – Antônio Pereira e Juan Sullivan / Semcom

Disponíveis em – https://www.flickr.com/gp/prefeiturademanaus/071M089560

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados David Almeida, Manaus, Prefeitura de Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus emite alerta de alagamento para moradores nesta segunda-feira 16/2

16/02/2026
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus registra recolhimento de mais de 35 toneladas em operação de limpeza urbana no sambódromo durante o Carnaval

15/02/2026
Prefeitura de Manaus

Unidades móveis de saúde da mulher de Manaus terão horários ajustados durante o Carnaval e feriado

15/02/2026
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus acompanha vítimas de naufragio no Encontro das Águas e oferece suporte

14/02/2026
Prefeitura de Manaus

Prefeitura e ManausCult acompanham desfiles e investem no Carnaval de Manaus com repasses por edital

14/02/2026
Prefeitura de Manaus

CarnaIdoso 2026 reúne mais de 2,5 mil pessoas no Parque Municipal do Idoso em Manaus

13/02/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus