Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: UGPE promove palestra sobre Gestão de Conflitos visando a implantação da Câmara de Mediação e Conciliação
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

UGPE promove palestra sobre Gestão de Conflitos visando a implantação da Câmara de Mediação e Conciliação

21/06/2024
PALESTRA MEDIAC807 A771 O TIAGO CORREA UGPE02 1024x683 1
Compartilhar

O objetivo é capacitar os servidores para atuarem como facilitadores em questões envolvendo obras e projetos do órgão

PALESTRA MEDIAC807 A771 O TIAGO CORREA UGPE02 1024x683 1
UGPE promove palestra sobre Gestão de Conflitos visando a implantação da Câmara de Mediação e Conciliação

Foto: Tiago Corrêa/UGPE

A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Amazonas promoveu, na quinta-feira (20/06), palestra com o defensor público Thiago Rosas, sobre Gestão de Conflitos. A programação está inserida nas ações de implantação da Câmara de Mediação e Conciliação (CMC) da UGPE com o objetivo de capacitar e aprimorar o atendimento de seus servidores.

Dentre os assuntos tratados, foram destacadas as práticas e metodologias utilizadas na mediação de conflitos no Brasil e como elas podem ser aplicadas em diferentes contextos. A CMC da UGPE tem como propósito ampliar a transparência e o diálogo com as partes envolvidas na execução de obras e programas do órgão.

O secretário da UGPE, Marcellus Campêlo, explica que uma das vantagens do funcionamento da CMC é a agilidade na resolução administrativa de problemas de menor complexidade, sem que haja necessidade de recorrer a ações judiciais, economizando tempo e recursos das partes envolvidas. “A Câmara chama as partes envolvidas para o diálogo, coloca o problema em discussão e o que for consenso de todos fica acordado, evitando a burocracia e o tempo dispendido em processos na esfera judicial”, afirma.

PALESTRA MEDIAC807 A771 O TIAGO CORREA UGPE03 1024x683 1
UGPE promove palestra sobre Gestão de Conflitos visando a implantação da Câmara de Mediação e Conciliação

Foto: Tiago Corrêa/UGPE

Coordenador do Núcleo de Moradia e Assuntos Fundiários da Defensoria Pública do Estado (DPE), Thiago Rosas destacou a importância de conhecer as técnicas de construção de consenso. “Explanamos sobre a teoria e a prática dessa técnica, que é altamente qualificada para demandas envolvendo a tutela coletiva de múltiplas partes. Com isso, a UGPE capacita seus servidores participantes a se tornarem facilitadores do consenso, fortalecendo essa etapa de formação continuada em conjunto”, explicou Rosas.

Segundo a subcoordenadora social da UGPE, Viviane Dutra, a palestra foi uma oportunidade valiosa para capacitar os servidores e fortalecer a política de acolhimento. “Nosso objetivo é atender às demandas de conflitos e resolvê-las de forma administrativa, ouvindo as pessoas. Evoluímos de uma Comissão de Gerenciamento de Crise (Comcri) e, agora, estamos implantando uma Câmara de Mediação e Conciliação” afirmou.

O post UGPE promove palestra sobre Gestão de Conflitos visando a implantação da Câmara de Mediação e Conciliação apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Governo do Amazonas, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

image 1024x546 1
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, neste sábado (19/07)

19/07/2025
CBMAM SIMULADO FOTOS ALEX PAZUELLO 2
Governo do Amazonas

Simulado de atendimento a ocorrência de incêndio florestal reúne mais de 250 militares do Corpo de Bombeiros do Amazonas

19/07/2025
SES AM Oficina Telessaude Ministerio da Saude FOTOS Evandro Seixas SES AM 1 1024x724 1
Governo do Amazonas

Saúde AM Digital: SES apresenta avanços do programa durante oficina sobre Telessaúde em Manaus

19/07/2025
PCAM DGA GUILHERME TORRES FOTO LYANDRA PERES 1024x768 1
Governo do Amazonas

Polícia Civil do Amazonas lidera incineração de drogas no país e reafirma protagonismo nacional no combate ao narcotráfico

19/07/2025
PMAM FORAGIDOS CAPTURADOS 819x1024 1
Governo do Amazonas

Polícia Militar do Amazonas captura dois foragidos da Justiça nas zonas sul e norte de Manaus

19/07/2025
Festival Folclorico Amazonas Foto Aguilar Abecassis SEC 5
Governo do Amazonas

Festival Folclórico do Amazonas tem noite marcada por fé, resistência e memória ancestral

19/07/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus