Notícias
Feira e congresso são referência do setor solar na América Latina e ocorrem durante três dias no Expo Center Norte, em São Paulo, com a participação da Suframa e mais de 600 expositores, entre fabricantes e distribuidores de produtos de energia renovável.
link para Copiar para área de transferência
Publicado em
27/08/2024 16h46
Atualizado em
27/08/2024 17h43
Autarquia realiza uma ação de prospecção ativa durante o evento, com foco em conhecer e atrair empresas fabricantes de produtos de energia renovável para o PIM (Fotos: Divulgação/Suframa)
A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) participa pelo segundo ano consecutivo da Intersolar South America, a maior feira e congresso da América Latina voltados ao setor solar. O evento ocorre entre os dias 27 e 29 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, reunindo mais de 600 expositores, entre fabricantes e distribuidores de produtos de energia renovável.
Representada pelo administrador da Coordenação-Geral de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais (Cogin), Adamilton Mourão, e pela engenheira da Coordenação-Geral de Projetos Industriais, Francisca Lyra, a Autarquia realiza uma ação de prospecção ativa durante a feira. O foco é conhecer e atrair empresas fabricantes de produtos de energia renovável para o Polo Industrial de Manaus (PIM).
O evento – que espera receber cerca de 55 mil visitantes – apresenta uma ampla cadeia produtiva dos setores fotovoltaico e termossolar, incluindo desde células e módulos fotovoltaicos até componentes, sistemas de rastreamento e distribuidoras. Globalmente reconhecidas, marcas participantes exibem suas tecnologias de ponta, mostrando ao público as possibilidades de lucrar, economizar e acompanhar os avanços do mercado solar.
O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, destacou a relevância do mercado fotovoltaico para o futuro do Polo Industrial de Manaus. “A energia solar representa uma oportunidade estratégica para o Polo Industrial de Manaus, alinhando desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental. Nossa participação na Intersolar é fundamental para atrair novos investimentos e fortalecer o setor de energia renovável na região”, disse.