Notícias
Visita fez parte de uma série de iniciativas da Autarquia de aproximação com ecossistemas industriais e de empreendedorismo e inovação, visando à otimização das ações do Polo Industrial de Manaus (PIM) e dos projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I).
link para Copiar para área de transferência
Publicado em
11/03/2024 18h59
Recebida pelo reitor da Unifei, Edson Bortoni, Suframa teve acesso a algumas diretrizes seguidas pela instituição de ensino na parte de microeletrônica e no desenvolvimento de pesquisas em hidrogênio verde (Fotos: Divulgação/Suframa)
Nesta segunda-feira (11), a Suframa conheceu as instalações da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), em Minas Gerais. A visita fez parte de uma série de iniciativas da Autarquia de aproximação com ecossistemas industriais e de empreendedorismo e inovação, visando à otimização das ações do Polo Industrial de Manaus (PIM) e dos projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I).
A Suframa foi representada pelo superintendente-adjuntos Leopoldo Montenegro, Carlito Sobrinho (Administração) e Waldenir Vieira (Desenvolvimento e Inovação).
A equipe foi recebida pelo reitor da Unifei, Edson Bortoni, e teve acesso a algumas diretrizes seguidas pela instituição de ensino na parte de microeletrônica e no desenvolvimento de pesquisas em hidrogênio verde (H2v), além de ações relacionadas ao fortalecimento da inovação na universidade.
Para Leopoldo Montenegro, a troca de informações e aproximação com outros ecossistemas trazem ganhos reais para a gestão da Suframa.
“Nossa proposta de integração regional e interiorização do desenvolvimento, na gestão do superintendente Bosco Saraiva, transcende a área de abrangência da Zona Franca de Manaus, pois a evolução tecnológica desse modelo passa pela gestão do conhecimento e a universidade é o berço de tudo”, destacou.
O encontro contou ainda com visita às instalações da própria Unifei, ao Centro de Inovação Itajubá Hard Tech e ao Centro Tecnológico para o Pré-Sal Brasileiro.