Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Suframa e Embaixada da República Dominicana discutem parcerias comerciais e Inovação em Manaus
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Suframa e Embaixada da República Dominicana discutem parcerias comerciais e Inovação em Manaus

08/08/2024
ef144e93 d1d9 4290 911c cd9cfe9e67a8 5Jj5NH
Compartilhar

Nesta quarta-feira (7), a sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) recebeu a delegação da Embaixada da República Dominicana. O encontro teve como objetivo estreitar as relações bilaterais e fomentar negócios entre os dois países.

                                                             

Participaram da reunião a embaixadora da República Dominicana, Patrícia Villegas, a conselheira Carlise Nouel, o cônsul honorário de Manaus, Nilio Portella, e o ex-cônsul honorário de Manaus, Celso Gonçalves. Representando a Suframa, estiveram presentes o superintendente Bosco Saraiva, o superintendente-adjunto executivo, Luiz Frederico Aguiar, e o coordenador-geral de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, Arthur Lisboa. Também participou da reunião a ministra Maria Deize Camilo, chefe do Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores na Região Norte.

A embaixadora Patrícia Villegas destacou a importância histórica da visita além do interesse na Zona Franca de Manaus. “Esta é a primeira vez que uma embaixadora da República Dominicana, um chefe de missão dominicana, visita oficialmente o Estado do Amazonas. A importância de Manaus é, precisamente, a Zona Franca de Manaus. O interesse de nossa visita é estabelecer uma parceria entre as zonas francas dominicanas e a Suframa, promovendo intercâmbios de conhecimentos, políticas públicas, tecnologia e comércio entre os dois países”, afirmou.

Durante a reunião, Patrícia Villegas também ressaltou as possibilidades de intercâmbio de compras e vendas de mercadorias. “Estamos interessados em explorar as oportunidades de intercâmbio comercial, como a exportação de equipamentos cirúrgicos dominicanos para o Brasil e a importação de pneus, partes de automóveis, motocicletas, aparelhos de ar-condicionado e refrigeração fabricados na Zona Franca de Manaus para a República Dominicana”, exemplificou.

A embaixadora mencionou, ainda, o início de um voo direto de Santo Domingo para Manaus, previsto para o primeiro semestre de 2025, que atenderá à demanda de turistas dominicanos interessados na pesca esportiva na Amazônia.

RelevânciaO superintendente Bosco Saraiva enfatizou a relevância estratégica da Zona Franca de Manaus, mencionando a interligação logística e comercial entre o Peru e a Amazônia, facilitada pela inauguração do Porto de Chancay no litoral peruano, prevista para novembro. Ele destacou também o papel crucial do Polo Industrial de Manaus (PIM) na preservação de quase 100% da floresta no Amazonas. “A criação de um selo de valorização dos produtos fabricados na Zona Franca de Manaus é fundamental para mostrar ao mundo nosso compromisso com a maior floresta tropical do planeta e para promover os produtos da região,” afirmou.

A reunião, segundo Saraiva, marcou a aproximação entre a Suframa e a embaixada dominicana, com potencial para exportações, além de futuras colaborações em pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I).

                                                              

  

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados capa, Estado do Amazonas, Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

8f5dbaf4 4017 4520 aad8 273a932e0aff yI5ZRz
Amazonas

Suframa visita planta da Sakura no PIM

18/11/2024
564ffc37 f718 4cf8 b179 a8e8f646d990 VCCUBB
Amazonas

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

18/11/2024
bb44f389 64f5 4f24 b4fe 53dca9bd2a35 WPNs9v
Amazonas

Suframa conhece trabalho da Hana Electronics

17/11/2024
d8cd541a bb23 49f2 b50c 5c0b3a210723 A7w0qK
Amazonas

Lei de Informática da Zona Franca de Manaus fomenta R$ 1,48 bilhão em investimentos e mais de 420 projetos de PD&I em 2023

14/11/2024
b41cc722 5536 4d75 b868 b734cf2b3ac9 ETAN9i
Amazonas

Fábrica da Chint no Polo Industrial de Manaus será inaugurada em março de 2025

14/11/2024
Teatro Amazonas foto Lucas Silva 1 300x225 y0PCzm
AmazonasEducação

PIB do Amazonas cresce 3,27% em 2022, acima da média nacional

14/11/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus