Maiores reduções ocorreram nas zonas norte e oeste da capital amazonense, com 46% em cada
Dados da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) mostram queda de 23% nos índices de roubo a ônibus do transporte coletivo, em Manaus. A redução registrada no ano de 2023 leva em consideração os indicadores que correspondem ao mesmo período de 2022.
As zonas norte e oeste da capital amazonense foram as que registraram as maiores quedas nos indicadores de roubo no transporte coletivo. De acordo com o Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (Ciesp), da SSP-AM, a diminuição de ocorrências do tipo chega 46% em cada uma das zonas da cidade.
Na zona sul de Manaus, a redução foi de 27% no número de prática de ações criminosas registradas em ônibus do transporte coletivo. A zona leste também apresentou uma queda de 7% no número de roubos registrados ao longo de 2023.
Houve, ainda, uma diminuição de 4% nos casos de roubo aos passageiros.
Ações da SSP-AM
Para o secretário executivo de Operações (Seaop), Algenor Teixeira, as reduções são resultados do trabalho integrado das Forças de Segurança e da confiança da população, que tem passado a acreditar e colaborar com o trabalho das nossas policiais civil e militar.
“Nós temos intensificado nossas ações. A polícia militar, que faz o trabalho ostensivo e preventivo, está realizando suas ações e a Polícia Civil segue realizando o trabalho investigativo, que tem dado ótimos resultados. Isso mostra a nossa integração e o resultado não poderia ser outro. Mas não vamos parar por aí. Precisamos sempre do apoio da população para que siga denunciando para que possamos dar uma resposta mais rápida e eficaz”, destacou o coronel.