Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: SES-AM e Defesa Civil realizam reunião de monitoramento da estiagem e de alinhamento de ações
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

SES-AM e Defesa Civil realizam reunião de monitoramento da estiagem e de alinhamento de ações

19/06/2024
Compartilhar

As discussões, que ocorrem de forma contínua pelos órgãos do Governo do Amazonas, têm como foco o planejamento para minimizar os efeitos da seca

Foto: Evandro Seixas/SES-AM

A Secretaria de Estado saúde (SES-AM) e a Defesa Civil do Amazonas realizaram, nesta quarta-feira (19/06), reunião de monitoramento e alinhamento das ações estratégicas de enfrentamento à estiagem prevista para este ano. Os órgãos do Governo do Amazonas estão em atenção, e de forma contínua, para minimizar os efeitos da estiagem para a população atingida.

De acordo com a secretária de Estado de saúde, Nayara Maksoud, a orientação do governador Wilson Lima é para que os órgãos estaduais, cada um dentro de suas atribuições, participem de forma ativa do planejamento prévio montado com esse foco, organizando as ações que podem ser executadas no período. De acordo com o monitoramento realizado pelo Estado, os dados indicam a possibilidade de uma seca tão ou mais severa do que a ocorrida em 2023.

“Estamos em monitoramento contínuo e com planejamento para dar o suporte necessário na área da saúde. O Governo do Amazonas tem realizado reuniões de forma continuada, dentro de um planejamento estratégico, com objetivo de reduzir os efeitos da estiagem, considerando os possíveis impactos da seca este ano”, reforça Nayara Maksoud, destacando que as ações da SES-AM integram o plano de trabalho estadual de mitigação e enfrentamento à estiagem.

Foto: Evandro Seixas/SES-AM

O secretário da Defesa Civil, coronel Francisco Máximo, enfatizou, durante a reunião, que os alinhamentos entre os órgãos são extremamente necessários, para garantir o êxito das ações.

“A estiagem é um fenômeno que está cada vez mais recorrente em nossa região, e é de suma importância que estejamos preparados para enfrentá-la da melhor forma possível. A colaboração, o alinhamento e o engajamento de todos os envolvidos são fundamentais para garantir a assistência, a segurança e o bem-estar da nossa população”, ressaltou o secretário.

O post SES-AM e Defesa Civil realizam reunião de monitoramento da estiagem e de alinhamento de ações apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Governo do Amazonas, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Hemoam convoca aprovados no PSS n° 001/2026 para entrega de documentos no Centro de Convenções nesta terça (24/02)

23/02/2026
Governo do Amazonas

Sine Amazonas divulga 207 vagas de emprego com atendimento presencial e distribuição de senhas das 8h às 14h

23/02/2026
Governo do Amazonas

Arrecadação da dívida ativa do Amazonas em 2025 alcança R$ 366 milhões e reforça capacidade de investimento do Estado

23/02/2026
Governo do Amazonas

Colégio Amazonense Dom Pedro II inicia aulas em sede provisória no Centro de Manaus enquanto prédio histórico passa por restauração

23/02/2026
Governo do Amazonas

Polícia Civil do Amazonas divulga imagens de quatro desaparecidos em Manaus e pede informações

23/02/2026
Governo do Amazonas

Amazonas EcoLar inicia pré-cadastro para 16 moradias gratuitas em Petrópolis, Manaus, com tecnologia sustentável

23/02/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus