A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realizou, nesta segunda-feira, 16/12, a Feira do Empreendedor, na sede da unidade administrativa, localizada na rua Gabriel Gonçalves, nº 351, Aleixo, zona Centro-Sul, onde 10 estandes foram disponibilizados para a comercialização de produtos diversos como papelaria, perfumes, pet shop, bolsas, roupas, acessórios e produtos alimentícios.
A gerente do Serviço Social da Seminf, Daniele Melo, organizou o evento com muito carinho por ser uma tradição e fazer parte do calendário da secretaria, com o objetivo de fomentar o comércio entre os próprios colegas de trabalho.
“Essa época de fim de ano, os centros comerciais estão lotados, e as pessoas cada vez mais com menos tempo, nos fez criar essa feira para movimentar o dinheiro entre os próprios servidores, seja vendendo ou comprando. Além da comodidade de fazer as compras no próprio ambiente de trabalho e como estão negociando entre colegas, podendo pagar quando receberem o seu pagamento. Essa feira já virou tradição na Seminf”, comemora Daniele Melo.
Entre os empreendedores que expuseram os seus produtos, estava Adriana Farias, que é assistente social e para complementar sua renda familiar, comercializa itens de papelaria.
“É meu primeiro ano como expositora e estou amando a oportunidade de vender meus produtos dentro da secretaria, um ambiente seguro com uma relação de confiança, porque todos se conhecem, por isso podemos estender a conta para ser quitada no dia do pagamento. Sem falar da comodidade de atender várias pessoas em um único ambiente”, afirmou Adriana.
O superintendente da Unidade Executora do Programa de Infraestrutura Urbana e Ambiental de Manaus (UEP/Seminf), Alessandro Rodrigues, gostou muito da iniciativa e garantiu os presentes dos filhos.
“Tem muitos funcionários que têm o dom de empreender e é importante essa oportunidade que a secretaria dá aos seus funcionários de movimentar o comércio aqui mesmo. Eu fiz questão de visitar e prestigiar o evento, fazendo várias compras”, concluiu o superintendente.
— — —
Texto – Valesca Martins / Seminf
Fotos – Alessandro Araújo / Seminf