Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Seminário estadual de educação fiscal vai discutir cidadania ativa
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Seminário estadual de educação fiscal vai discutir cidadania ativa

21/05/2024
Compartilhar

Evento vai reunir diversos especialistas da área e acontece no dia 27 de maio

Foto: Divulgação

Com o tema “Caminhos e perspectivas para a construção da Cidadania ativa”, o Seminário Estadual de educação Fiscal acontece no dia 27 de maio. O evento organizado pela Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ) e pela Secretaria de Estado de educação e Desporto vai reunir especialistas, educadores e cidadãos interessados em debater o papel da educação fiscal na formação de uma sociedade mais consciente e participativa.

O evento, que será realizado a partir das 13h30 no auditório do Centro de formação profissional Padre José Anchieta, localizado na rua Waldomiro Lustoza, Japiim II, visa abordar a educação fiscal como ferramenta essencial para a construção de uma sociedade mais justa e informada.

O mesmo terá como palestrante principal a procuradora da fazenda nacional, Regina Hirose e os interessados podem se inscrever por meio do link: https://forms.gle/caCqnBqVu9T2UQv67 e também no dia do evento.

Na ocasião serão discutidos temas como a importância da transparência na gestão pública, a conscientização dos cidadãos sobre a aplicação dos recursos públicos e a necessidade de uma participação mais efetiva da população nos processos fiscais.

“A conscientização fiscal é fundamental para que possamos contribuir para uma gestão pública eficiente e transparente. E o seminário estadual de educação fiscal é uma oportunidade única para refletirmos sobre como a educação PODE transformar nossa relação com o Estado e nossos deveres como cidadãos”, disse o coordenador do programa de educação fiscal do Amazonas, Augusto Bernardo Cecílio.

Para a coordenadora de programas e projetos federais pela Secretaria de educação, Vera Lúcia Barreto, o seminário é um passo importante para consolidar políticas de educação fiscal que incentivem o engajamento cidadão desde a escola.

Foto: Divulgação

“Promover debates e reflexões sobre a importância do tema é uma oportunidade para que a temática ganhe tessitura junto aos segmentos da sociedade. Esperamos que, por meio desse evento, possamos sensibilizar mais pessoas acerca da função social dos tributos e incentivar uma participação mais ativa dos cidadãos na fiscalização e no uso responsável dos recursos públicos”, destacou a coordenadora.

O post Seminário estadual de educação fiscal vai discutir cidadania ativa apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

  

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Fiscalização, Governo do Estado do Amazonas
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Mulher fica trancada dentro de supermercado em Petrópolis, zona Sul de Manaus por mais de uma hora na noite de 17/12

17/12/2025
Governo do Amazonas

Refis 2025 do Amazonas permite descontos de até 95% e adesão vai até março de 2026

17/12/2025
Governo do Amazonas

Arsepam fiscaliza transporte intermunicipal em Careiro da Várzea e emite oito autos de constatação

17/12/2025
Governo do Amazonas

Comércio exterior do Amazonas soma US$ 1,2 bilhão em novembro e reforça Polo Industrial de Manaus

17/12/2025
Governo do Amazonas

Um Quadro para o Natal estreia gratuitamente no Teatro Gebes Medeiros nesta quarta-feira, às 19h

17/12/2025
Governo do Amazonas

Wilson Lima anuncia plano para atrair data centers e fortalecer soberania digital no Amazonas

17/12/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus