Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Secretária da SES-AM defende diálogo e participação popular no SUS, durante reunião do Conselho Nacional de Saúde
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Secretária da SES-AM defende diálogo e participação popular no SUS, durante reunião do Conselho Nacional de Saúde

05/08/2024
Compartilhar

O encontro aconteceu nesta segunda-feira (05/08) em Brasília

Foto: Divulgação

A secretária de Estado de saúde, Nayara Maksoud, participou, nesta segunda-feira (05), da reunião do Conselho Nacional de saúde (CNS), em Brasília. Participando como presidente do Conselho Estadual de saúde (CES), ela defendeu, durante sua apresentação, o amplo diálogo e a participação nos debates dos diferentes agentes que compõem o Sistema Único de saúde (SUS) – usuários, trabalhadores e gestores.

Nayara, que tem 20 anos de atuação na REDE pública, destacou as ações que têm sido realizadas pelo CES, para estabelecer essa aproximação. A reunião foi com os membros da mesa diretora do CNS e presidentes executivos dos conselhos estaduais e municipais das capitais.

Durante a apresentação, Nayara Maksoud ressaltou, entre outras ações, a participação ativa do CES no Programa Participa +, em que os conselheiros percorreram municípios do estado. Outro tema reforçado pela secretária foi a realização de capacitações voltadas aos membros dos conselhos municipais. “Temos trabalhado para ampliar cada vez mais o diálogo com os vários segmentos da sociedade, por entender que é dessa forma que vamos fortalecer ainda mais o sistema de saúde do estado”, disse.

Nayara também pontuou o trabalho integrado dos conselheiros estaduais com os municípios, no Amazonas, fortalecendo as comissões técnicas do CES e a implantação da Comissão Intersetorial de saúde do trabalhador (CIST).

Além disso, a equipe do CES tem trabalhado na organização da 2ª Conferência Estadual de Gestão do trabalho e da educação na saúde do Amazonas, que será realizada de 27 a 29 de agosto, em Manaus. O evento contará com a participação de representantes dos 62 municípios do Amazonas e as reuniões acontecerão de maneira híbrida, facilitando o acesso dos que não puderem se deslocar para a capital, por algum motivo, em especial por conta da estiagem.

O post Secretária da SES-AM defende diálogo e participação popular no SUS, durante reunião do Conselho Nacional de Saúde apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Manaus, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Professora da rede estadual promove ação cultural com valorização da narrativa indígena e doação de livros em escolas públicas

19/09/2025
Governo do Amazonas

‘Carrossel da Saudade’ celebra 46 anos com espetáculo da Amazonas Band no Largo de São Sebastião

19/09/2025
Governo do Amazonas

Com apoio do Governo do Amazonas, Tefé sediará a 4ª edição do NASA Space Apps Challenge

19/09/2025
Governo do Amazonas

Mania de Ler: Biblioteca Volante leva cultura e incentivo à leitura a crianças e adolescentes

19/09/2025
Governo do Amazonas

Vigilância em Pauta: FVS-RCP lança nova edição de revista digital com conteúdo inédito e design renovado

19/09/2025
Governo do Amazonas

Ipaam leva ações de educação ambiental a mais de 4 mil alunos em Eirunepé

19/09/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus